Fundesporte e Federações já definiram os detalhes do Festival de Praia 2018.

Nesse ano serão quatro etapas do Festival de Praia de MS , a primeira etapa acontece na cidade de Anaurilândia nos dias 23, 24 e 25 de março no balneário municipal da cidade. A equipe da Fundesporte esteve na cidade realizando a vistoria técnica e o prefeito Edinho Takazono já está adequando todo o espaço para receber esse grande evento.

O Festival de Praia inclui competições de vôlei de praia, futevôlei, beach tennis, canoagem, Stand up paddle e maratona aquática.

Na reunião foi definido que além de Anaurilândia, os municípios de Sonora, Aparecida do Taboado e Aquidauana receberam as etapas do Festival desse ano de 2018.

“ Na escolha das cidades que receberão o Festival, contemplamos todas as regiões do Estado, a costa leste, a região sul, o extremo norte e o pantanal e o objetivo do projeto é fomentar o uso dos balneários existentes nas cidades e promover os esportes de praia”, disse o professor Rodrigo Barbosa de Miranda que é chefe da Unidade de Esporte de Participação e Lazer da Fundesporte e responsável técnico do festival.

O programa Lazer nas cidades estará presente no Festival de Praia oferecendo oficinas esportivas, jogos de lazer e brinquedos infláveis gratuitos para a população.

O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Fundesporte em parceria com as prefeituras municipais e visa estimular a prática de esportes de praia e divulgar a beleza dos balneários do nosso estado.