Noite dessa terça – feira foi de grande festa na entrega do Prêmio Esporte MS 40 Anos.

O esporte de Mato Grosso do Sul foi destaque na noite desta terça – feira em Campo Grande com o Prêmio Esporte MS 40 anos realizado pela Fundesporte no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Foram homenageados atletas, técnicos e árbitros destaques do ano. Um grande evento que reuniu centenas de pessoas, entre elas, familiares dos homenageados, prefeitos, deputados, vereadores e gestores municipais.

A atleta de Handebol Bruna Lima Rocha Silva foi indicada para o prêmio pela Federação de Handebol de Mato Grosso do Sul, disse que ficou surpresa pelo prêmio. “Primeiramente foi algo inesperado, mas foi de grande satisfação saber que o esforço, a dedicação nos treinos e campeonatos deram resultados”, contou a artilheira e melhor atleta do campeonato estadual de handebol adulto (FHMS).

A Fundesporte homenageou também projetos e pessoas que contribuíram para o crescimento do esporte no estado como o da Copagaz, Roberto Som, Drogaria do Lázaro, Santa Clara, UCDB, professora Rose Rocha e o servidor Anibal de Lima que faleceu em setembro deste ano, dedicando mais de uma década no atendimento ao público na recepção da Fundesporte.

A premiação foi entregue pelo diretor – presidente da Fundesporte Marcelo Miranda, pelo secretario estadual de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel, pelo presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Junior Mocchi, deputado Herculano Borges, deputado João Grandão, prefeita de Corguinho Marcela Ribeiro Lopes, prefeito de Sonora Enelto Ramos da Silva, Reitor da Universidade Católica Dom Bosco Padre Ricardo Carlos e Pró Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Antonio José Ângelo Motti.

O Paratleta Dalton Hian Caetano de Andrade estava muito feliz com o prêmio. “É um orgulho representar Campo Grande e ser reconhecido me dá forças para conquistar mais medalhas”, disse o paratleta que é deficiente visual e 1º lugar nos 100m, 2º no arremesso de peso e 2º no lançamento de dardo nas Paralimpíadas Escolares Nacional de 2017.

Representando o governo do estado o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel compareceu ao evento e comentou que o esporte vem se destacando cada vez mais no estado, devido ao grande trabalho da equipe da Fundesporte e acredita que o esporte é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento da sociedade.

“Nosso compromisso é melhorar a cada ano e dar mais condições para que nossos atletas e técnicos possam treinar e ter resultados cada vez melhores”, concluiu Marcelo Miranda, diretor – presidente da Fundesporte.

Athena Stoeltzlen