Campo Grande (MS) – Capital do Ecoturismo no Brasil, Bonito será palco, neste sábado (25) e domingo (26), da quarta e penúltima etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Beach Tennis 2023. A competição vai reunir cerca de 120 atletas, de diversos municípios do estado, que vão em busca de lugar no pódio. O evento tem apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).
A etapa, que recebe o nome de Bonito Open de Beach Tennis, terá disputas em duplas femininas, masculinas e mistas, nas categorias pró A, B, C e iniciantes. Os jogos acontecerão nas quadras de areia do Balneário Municipal de Bonito, com início às 8 horas deste sábado (25). As partidas seguem no domingo (26), iniciando no mesmo horário.
A organização é da FBTMS (Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul). De acordo com o vice-presidente da entidade, Yujiro Matsuo, o município vem recebendo etapas desde 2014 e neste período de quase 10 anos, o número de atletas só aumentou.
“Quando trouxemos o beach tennis para cá éramos poucos atletas na modalidade, a maioria tenistas. Hoje, o esporte já é praticado em todos os cantos da cidade e nós ficamos muito felizes com isso”, destaca Matsuo. Segundo a federação da modalidade, o público que for acompanhar as partidas do Circuito terão desconto na entrada do Balneário Municipal.
A etapa que definirá os campeões da temporada 2023 será realizada em Campo Grande, entre os dias 8 e 10 de dezembro. O local ainda será definido. O Circuito Sul-Mato-Grossense de Beach Tennis é organizado desde 2012, ano em que a federação estadual foi criada.
Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)
Fotos: André Lorenzoni/FBTMS