Na última semana, o professor e mestre de Taekwondo Roberto Elias esteve visitando a FUNDESPORTE acompanhado de alguns jovens atletas. Na oportunidade, foi apresentado ao novo presidente da Fundação Marcelo Miranda e ao diretor executivo Silvio Lobo, o Projeto Superação que desenvolve a iniciação desportiva em Takwondo, que resultou em algumas conquistas representadas por troféus e medalhas.
Todas as atividades do projeto são realizadas na Associação de Moradores do Bairro Dom Antonio Barbosa e atende a população da região contemplando 80 atletas específicos na modalidade Taekwondo e mais 400 atletas nas modalidades como Futebol, Capoeira, Balet, Tamborlata, Oficina de Artes e outros.
Esse projeto social é desenvolvido na periferia de Campo Grande e não tem nenhum custo para os alunos, mas para participar do projeto a criança ou adolescente deve ter de 07 a 15 anos e estar estudando, possuir boas notas e ter um bom ritmo de frequência.
“É importante ressaltar que o projeto atende crianças carentes que residem em situação de risco, e que o atual Governador de Mato Grosso do Sul, tem como prioridade em seu governo o atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, incentivando com programas e atividades física, de esporte e lazer, como meio de educação e formação dessa população, razão porque considera importante o projeto apresentado” concluiu Silvio Lobo.