Coletiva de Imprensa apresenta Sesc MS Vôlei na Superliga B

  • Publicado em 24 nov 2025 • por Maria Isabel Manvailer Siqueira •

  • O Mato Grosso do Sul volta ao cenário nacional do voleibol com força renovada. Após vencer a etapa Centro-Oeste da Superliga C, em Campo Grande, e garantir o terceiro lugar na fase nacional, em Salvador, a equipe sul-mato-grossense assegurou vaga na Superliga B — o segundo campeonato mais importante do país. Agora, o time passa a se chamar Sesc MS Vôlei, marcando uma nova fase de profissionalização e expansão da modalidade no Estado.

    Para marcar esse momento histórico, será realizada uma coletiva de imprensa no dia 27 de novembro, no Museu da Imagem e do Som (MIS-MS), localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, em Campo Grande.

    Na ocasião, haverá a premiação da equipe pelo terceiro lugar na Superliga C nacional, a apresentação oficial dos novos parceiros e a apresentação dos atletas que defenderão o Mato Grosso do Sul na Superliga B 2024/2025.

    O acesso à Superliga B veio após a impressionante campanha da Associação Campo Grande Vôlei, que disputou a competição nacional com o nome Pantanal Vôlei. Em Salvador, entre oito equipes concorrentes, o time sul-mato-grossense conquistou três vitórias e sofreu apenas uma derrota, garantindo a terceira posição e, consequentemente, o acesso à nova categoria.

    Agora, com a parceria do Sesc, principal incentivador desta nova etapa, além do apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), e de empresas parceiras como Sanesul, Academia Pleno Vigor e Vetorial Siderurgia, o Sesc MS Vôlei inicia sua jornada na Superliga B com uma formação reforçada: são sete atletas de outros estados e onze jogadores de Mato Grosso do Sul já confirmados no elenco.

    A equipe estreia fora de casa no dia 29 de novembro, às 19h30, contra Blumenau, no Centro de Eventos – Ascurra. O primeiro jogo diante da torcida sul-mato-grossense será no dia 19 de dezembro, também às 19h30.

    O secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, destaca o salto de qualidade que o projeto representa para o esporte local.
    “Esse é um momento de afirmação do nosso compromisso com o esporte. O voleibol de Mato Grosso do Sul vive uma fase de profissionalização inédita, resultado de trabalho sério e de parceiros que acreditam no potencial do Estado. Apoiar o Sesc MS Vôlei é investir no fortalecimento do esporte e na inspiração de novos talentos”, afirma o secretário.

    “O Sistema Comércio MS, por meio do Sesc, viu uma grande oportunidade de contribuir com o crescimento do esporte em nosso estado, reconhecendo o voleibol como uma potente ferramenta de promoção da qualidade de vida e transformação social. Ao patrocinar o time, o Sesc fortalece ainda mais o incentivo ao esporte em Mato Grosso do Sul, dando mais visibilidade aos atletas locais, destacando a importância da dedicação e da superação. Estamos muito orgulhosos de fazer parte deste momento histórico”, afirma o presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo,

    A Superliga B contará com 14 equipes, todas se enfrentando na primeira fase. As oito melhores avançam para as quartas de final, em confrontos diretos (1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º; 4º x 5º). Os vencedores seguem para semifinal e final.

    A coletiva será aberta à imprensa, que poderá conhecer de perto o elenco que levará o Mato Grosso do Sul a mais uma grande competição do voleibol brasileiro.

    Equipe que disputará a Superliga B

    Levantadores: 

    Erik Ortega – MS

    Kauã Miguel – Tocantins

    Caio Yuso – MS

    Ponteiros:

    Marcos Alan – São Paulo

    Júlio Aguiar – MG

    David Lopes – Roraima 

    Vinicius Schneider – Santa Catarina

    Felipe Cavazin – Paraná 

    Líberos

    Sávio Lima – MS

    Wesley Carlos – MS

    Opostos

    Caio  Renato – MS

    Gabriel Haas – Rio Grande do Sul

    Guilherme Lopes – MS

    Centrais:

    Paullo Camargo – MS

    Henry Oliveira – MS

    Mário Cleuber – MS

    Matheus Gomes – Espírito Santo

    Fabrício Pereira – MS

    Técnico: João Victor

    Auxiliar: Cleonir Martins

    Serviço:

    Coletiva de imprensa

    Data: 27/11/2025

    Horário: 14h30

    Local: Museu da Imagem e do Som (MIS-MS), localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar.

     

    Categorias :

    Geral

    Veja Também