MS Esporte Elite tem mais três editais para fomentar o basquete, futsal e handebol de alto rendimento

Categoria: Editais | Publicado: terça-feira, junho 29, 2021 as 14:54 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) publicou, nesta terça-feira (29), mais três editais de chamamento público para fomentar o alto rendimento de equipes de basquetebol, futsal e handebol do estado. As publicações estão disponíveis no Diário Oficial do Estado (clique aqui para acessar).

O programa, denominado MS Esporte Elite, visa desenvolver trabalho de aperfeiçoamento técnico, apoiando e fortalecendo clubes para a representação de Mato Grosso do Sul em competições nacionais e internacionais, além de revelar atletas.

Com recursos do Fundo de Investimento Esportivo (FIE-MS), a Fundesporte vai destinar R$ 500 mil, por meio de Termo de Fomento, às Organizações da Sociedade Civil (OSC) selecionadas em cada modalidade.

“O investimento no esporte de base escolar é uma das bandeiras da Fundesporte desde o início da gestão. A partir de agora, vamos procurar fortalecer também os clubes, para que tenhamos equipes em competições de expressão Brasil afora, levando a bandeira do nosso estado”, enfatiza o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

As entidades/organizações interessadas devem enviar proposta até o dia 29 de julho. Mais informações de envio, critérios de julgamento da Comissão de Seleção, as etapas do processo seletivo e prazos podem ser conferidas no Edital.  

Além do basquetebol, futsal e handebol, o voleibol teve edital publicado no dia 18 de junho (clique aqui para conferir), com data-limite para envio da proposta em 21 de julho.

Anexos

Basquete - Edital de Chamamento Público - MS Esporte Elite

Futsal - Edital de Chamamento Público - MS Esporte Elite

Handebol - Edital de Chamamento Público - MS Esporte Elite

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Arquivo/Fundesporte

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.