Adiado para julho curso em Corumbá sobre treinamento esportivo escolar

Categoria: Cursos e Capacitações | Publicado: quarta-feira, maio 26, 2021 as 12:01 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF), adia o curso presencial em Corumbá com o tema “Treinamento esportivo no contexto escolar”. A capacitação, que seria realizada de 28 a 30 de maio, acontecerá entre os dias 16 e 18 de julho.

O adiamento ocorre devido à mudança de bandeira na Capital do Pantanal nesta quarta-feira (26), que retornou à cor vermelha, isto é, classificação de alto grau de risco de contrair a Covid-19 e de colapso no sistema de saúde. A avaliação é feita pelo Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir), do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. A recomendação de medidas mais restritivas é válida em Corumbá para o período de 27 de maio a 9 de junho.

As inscrições para o curso na Cidade Branca foram encerradas em 19 de maio. A capacitação será ministrada pelo professor mestre em Saúde, Geovany Rafael Bisol e pelo professor especialista em Motricidade, Ronaldo Pockel Monteiro. Dentre os assuntos, serão abordados os principais objetivos do treinamento escolar; os princípios do treinamento desportivo; modelos de periodização; descoberta de talentos na escola; fisiologia e metodologia do treinamento físico na melhoria do rendimento de alunos-atletas; técnicas do treinamento físico, e manejo de corpo e bola.

A programação terá início no dia 16 de julho (sexta-feira), a partir das 19 horas, com a cerimônia de abertura, envolvendo autoridades municipais e servidores da Fundesporte. As aulas teórico-práticas serão em 17 de julho (sábado), das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, e em 18 de julho (domingo) das 8 às 12 horas. Todo o evento acontecerá no Instituto Baruki de Educação e Cultura (IBEC), localizado na Rua Cabral, 938 – Centro.

Certificados com carga horária de 20 horas/aula serão emitidos no final do evento aos participantes que tiverem 75% de frequência no curso cadastrado. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma on-line de cursos. Mais informações pelo telefone (67) 3323-7225 (ligação ou WhatsApp).

As capacitações promovidas pela Fundesporte, em parceria com os municípios, objetivam proporcionar a qualificação profissional a todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Segundo o gerente da UPF, Domingos Sávio da Costa, os cursos atendem a necessidades de especialização e atualização sobre as novas tendências aplicadas em âmbito escolar, acadêmico e mercadológico do segmento esportivo.

O evento tem a realização do Governo do Estado, por meio da Fundesporte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Corumbá, via Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), e Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região (Cref11/MS). O apoio é da Universidade Norte do Paraná (Unopar) - Polo MS Sul e Instituto Baruki de Educação e Cultura (IBEC).

Serviço

Evento: Curso “Treinamento esportivo no contexto escolar”

Local: Instituto Baruki de Educação e Cultura (IBEC) - Rua Cabral, 938 – Centro, Corumbá (MS)

Data: 16 a 18 de julho de 2021 (sexta-feira a domingo)

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.