Atletas de MS disputam o Open Brasília de Kung Fu Wushu em busca de classificação ao Brasileiro

Categoria: Campeonatos | Publicado: sexta-feira, setembro 3, 2021 as 13:58 | Voltar

Campo Grande (MS) – Mato Grosso do Sul marcará presença no Open Brasília de Kung Fu Wushu, entre 4 e 7 de setembro, com 16 atletas, apoiados pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). A competição terá disputas no Ginásio do Cruzeiro e servirá de seletiva regional para o 31º Campeonato Brasileiro da modalidade, agendado para acontecer de 8 a 12 de dezembro, também na capital federal.

Os destaques da delegação sul-mato-grossense são Edineia Prado Camargo e Jhonatan Souza Prado, contemplados pelo Bolsa Atleta. Ambos são treinados por Woescley Leite Bambil, beneficiário do Bolsa Técnico. Os programas estaduais de incentivo são administrados pela Fundesporte.

Esta será a primeira competição de Edineia desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A atleta de 32 anos entrou em ação pela última vez em outubro de 2019, quando conquistou a medalha de bronze no 15º Campeonato Mundial de Kung Fu Wushu, em Shanghai, na China.

Equipe sul-mato-grossense está pronta para o Open Brasília

“Eu estou muito feliz, fiquei dois longos anos longe das competições. Nunca fiquei tanto tempo assim. Amo o que faço e estar de volta é ótimo. Eu e minha equipe nos preparamos muito para essa competição, estamos ótimos e seguros”, salienta a atleta.

O Open Brasília de Kung Fu Wushu tem como organizadora a Federação de Wushu do Distrito Federal (FWDF), com apoio da Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu (CBKW).

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Fotos: Divulgação

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.