Nesta sexta-feira (15) começa o 3º Campeonato Panamericano de Luta de Braço em Campinas-SP, nas categorias master 1, sênior masculino e feminino.
Vinte e três países estarão presentes no campeonato. A equipe sul-mato-grossense composta por 17 atletas se prepara para a competição, hoje a partir das 18h serão feitas as pesagens e amanhã (16) das 9h às 11h acontecem as disputas no hotel Meliã Campinas.
Dos 17 atletas convocados para representar o Brasil na competição internacional, 12 são de Três Lagoas, 3 de Campo Grande, um de Brasilândia, e um de Sidrolândia, além do técnico da Federação de Luta de Braço Eduardo Ferreira, e do árbitro internacional da Confederação Brasileira o campo-grandense Magno de Brito.
O Presidente da Federação de Luta de Braço de Mato Grosso do Sul Eduardo Ferreira falou sobre a grande importância de estar participando desse campeonato internacional.
“É a primeira vez que o Panamericano de Luta de Braço acontece no Brasil, uma oportunidade única para nós representar o Brasil nesta competição internacional. Esta grande participação do MS na disputa é uma conquista, buscamos isso a muito tempo, ano passado só dois atletas participaram do campeonato. Agradecemos a Fundesporte por nos apoiar em várias competições que participamos, e essa classificação para o Panamericano só foi possível por que tivemos esse incentivo.