Câmara dos Deputados homenageia diretor-presidente da Fundesporte nesta terça-feira

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, dezembro 13, 2021 as 17:01 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Câmara dos Deputados, por meio da Comissão do Esporte, entrega, nesta terça-feira (14), em Brasília (DF), a Honraria Manoel José Gomes Tubino na Atividade Física 2021, homenagem prestada aos profissionais de Educação Física que tiveram destaque neste ano. Os nomes dos homenageados foram indicados pelos integrantes da comissão. Dentre eles, está o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, apontado pelo deputado Luiz Ovando.

“O professor Manoel Tubino foi meu professor, trabalhamos juntos na criação do Conselho Federal de Educação Física (Confef) e, sem dúvida alguma, é um dos grandes ícones da profissão. Fico muito feliz de receber essa honraria que leva o seu nome”, salienta Marcelo Miranda.

Segundo o chefe da Fundesporte, a indicação é um reconhecimento do trabalho feito no esporte de Mato Grosso do Sul desde 2015. “É fruto do trabalho realizado pelo Governo do Estado, pela Fundesporte, e por esses colegas que tanto se dedicaram nesses sete anos, transformando o esporte, principalmente o escolar em Mato Grosso do Sul”.

“Divido essa homenagem com o governador Reinaldo Azambuja, com o secretário Eduardo Riedel, que sempre deram condições para que planejássemos e executássemos nossas ações à frente da Fundesporte e também à equipe de servidores, extremamente capacitada e comprometida, que nos ajudou a implantar essas ações no estado”, acrescentou Miranda.

O professor sul-mato-grossense João Antônio da Silva Barbosa, conhecido como Jota, também foi indicado à honraria. “Mais feliz ainda em estar junto ao Jota nesta homenagem, uma das pessoas mais importantes na formação de profissionais de Educação Física em Mato Grosso do Sul, contribuindo muito na qualificação profissional de diversos profissionais no esporte e no desenvolvimento do esporte. Feliz também de estar junto ao Jorge Steinhilber do Conselho Federal, que realmente faz crescer o desporto no país”, finalizou Miranda.

O evento será realizado no Salão Nobre, a partir das 9 horas (horário de MS), e terá transmissão ao vivo (clique aqui para acessar).

Texto e foto: Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.