Com apoio da Fundesporte, Open de Beach Tennis começa hoje em Campo Grande

Categoria: Campeonatos | Publicado: quinta-feira, setembro 23, 2021 as 09:58 | Voltar

Campo Grande (MS) – As quadras de areia da Beach Park Arena, na Associação Médica de Mato Grosso do Sul, serão palco, a partir desta quinta-feira (23), da segunda edição do Tecol Open de Beach Tennis. A competição é válida pela primeira etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense da modalidade e tem o apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Segundo a Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul (FBTMS), o torneio teve mais de 400 inscrições e fila de espera para entrar na chave. De acordo com o diretor de marketing da entidade, Paulo Rios, as inscrições foram limitadas. “Limitamos as inscrições e, por isso, ficamos com uma fila de espera grande. Mas temos a responsabilidade de não relaxar nos protocolos de biossegurança e, ao mesmo tempo, proporcionar um evento de qualidade”.

O Circuito Sul-Mato-Grossense é realizado desde 2012. A primeira etapa terá disputas em duplas femininas, masculinas e mistas, classes A, B, C e D, além de idade, para atletas até 12 e 14 anos e para quem já passou dos 40 anos. Participam atletas de Campo Grande, Bonito, Corumbá, Três Lagoas, além de tenistas de Umuarama (PR) e Presidente Prudente (SP).

Os melhores atletas do estado na categoria principal estão confirmados, como Jailson Paz e Haryson Amaral, Pedro Machado e Matheus Leite, Marcelo Arruda e o parceiro paulista Claudio Andreatta, no masculino. Já no feminino, Eva Regina e Raissa Caroline, Sarah Passarinho e Naiady Ortega, Luzélia Oliveira e Delaine Generoso.

Até domingo (26) serão realizados 394 jogos nas 18 categorias. Os primeiros a entrarem em quadra nesta quinta-feira (23), a partir das 18 horas, serão os atletas das classes sub-12 e sub-14. Na sexta-feira (24), será a vez das duplas mistas, categoria B e a dupla masculina 40+. O torneio segue no sábado (25) e domingo (26), a partir das 7h30 com as demais categorias.

O 2º Tecol Open de Beach Tennis tem apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Fotos: Divulgação/FBTMS

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.