Com apoio do Governo do Estado, corrida de rua inédita preservará o distanciamento social

Categoria: Eventos | Publicado: sexta-feira, maio 15, 2020 as 16:53 | Voltar

Para desacelerar o avanço do novo coronavírus (Covid-19), a medida mais eficaz recomendada pelas autoridades de saúde é o controle da circulação de pessoas, por meio do isolamento social e, consequentemente, a proibição de eventos que provoquem aglomerações. Neste sentido, o Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), apoia a 1ª Corrida Digital, que será realizada de 1º a 7 de junho, em Campo Grande. 

A prova, em formato inédito no Estado, integra o circuito Rota das Estações 2020, promovido pela Rede MS Integração de Rádio e Televisão, e possibilitará que praticantes e adeptos de corrida de rua compitam entre si, respeitando o distanciamento social. As inscrições tiveram início nesta quinta-feira (14.05) e vão até 27 de maio.

Percurso estará disponível durante uma semana aos inscritos.

Ao todo, serão 300 atletas, que percorrerão trajeto de cinco quilômetros no Parque dos Poderes. Para isso, terão o período de uma semana para cumprir a prova no melhor tempo que conseguirem. Segundo a organização, haverá a tradicional largada, no entanto o competidor estará sozinho, somente com a supervisão do fiscal de prova. 

O participante poderá escolher o horário de sua preferência para correr, entre 6 e 20 horas. O tempo de cada competidor será registrado de forma automatizada por meio de um chip de cronometragem, que servirá para definir os ganhadores. De acordo com o regulamento (clique aqui para acessar), serão premiados os três primeiros colocados, no masculino e feminino, com medalha, troféus, certificado digital e premiação em dinheiro.

“Precisamos criar estratégias inteligentes e criativas para motivar as pessoas a fazerem exercício físico e voltarem à dinâmica de competições, que é muito positiva. Esse modelo de corrida, sem dúvida, é inovador, criado especificamente em função da pandemia pela qual estamos passando e certamente dará bons resultados”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

A Corrida Digital é voltada a atletas profissionais e amadores, com idade acima de 16 anos. A entrega dos kits ocorrerá nos dias 29 e 30 de maio, na sede da Rede MS, em sistema drive-thru, a fim garantir que seja individual e segura. As inscrições podem ser feitas no site www.rotadasestacoes.com.br. Ao se inscrever, o participante deverá optar por uma entidade assistencial, que receberá 20% da taxa de inscrição. As instituições beneficiadas serão o Asilo São João Bosco e o Projeto Criança Feliz.

Lucas Castro - Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Marco Miatelo

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.