Com competições e concursos culturais, Capital recebe Expo Maturidade Show neste fim de semana

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 5, 2022 as 09:58 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Feira Central de Campo Grande vai sediar, dos dias 5 a 8 de maio, a primeira edição da Expo Maturidade Show, evento cultural voltado para à melhor idade. O evento é uma realização da Associação Bella Idade, e conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). A abertura oficial da exposição ocorre hoje (05), às 19h, no estacionamento da Feira Central.

“É um evento inédito e muito importante para a retomada do convívio social”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho. “São pessoas que já participam de atividades da Fundesporte, como os Jogos da Melhor Idade, por exemplo”, continua.

O encontro contará com apresentações culturais, competições de dança e concursos de Miss e Mister. Para Leila Regenold, idealizadora da exposição, o objetivo do evento é manter o convívio social em alta. “Vamos celebrar a vida após a parte mais difícil que todos enfrentaram na pandemia. Convidamos toda a população para participar dessa grande festa”, declara.

São esperados participantes de 17 municípios de Mato Grosso do Sul. “Além do papel social, a exposição também aquece o comércio, gerando renda e empregos no setor turístico", diz Leila. “A feira tem a capacidade de tomar proporções internacionais, colocando Mato Grosso do Sul no rol de eventos turísticos para a terceira idade”, conclui a organizadora.

A entrada será gratuita durante todos os dias do evento, e os realizadores aceitarão doações de produtos de higiene pessoal e fraldas geriátricas, que serão destinadas ao asilo São João Bosco.

Confira abaixo a programação dos concursos:

Concurso de dança:

6 de maio, às 18h30

Ritmos: Valsa; forró e chamamé

Quesitos: Ritmo, sincronismo, criatividade e expressão

Jurados: Fundação de Cultura de MS

Concurso Miss e Mister Expo MATURIDADE Show 2022

7 de maio, às 18h30

Quesitos: Elegância, harmonia, leveza, desembaraço, jovialidade, vivacidade e autoestima

A Expo Maturidade Show 2022 é uma realização da Associação Bella Idade, e conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte.

 

Clara Rockel – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Divulgação

Publicado por: Clara Rockel

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.