Com participação da Fundesporte, VII Semana Estadual de Prevenção às Drogas começa dia 21; inscrições abertas

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 17, 2021 as 17:28 | Voltar

Campo Grande (MS) – A sétima edição da Semana Estadual de Prevenção às Drogas será realizada de 21 a 30 de junho e está com inscrições abertas. A conferência temática será totalmente on-line e gratuita, com o objetivo de agregar esforços na mobilização pela vida. A programação é organizada pelo Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Cead/MS), ligado à Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e terá participação da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

O tema central das discussões neste ano será “O Impacto das Drogas e o Enfrentamento em Tempos de Pandemia”, em alusão à 23ª Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas. Para se inscrever, basta acessar o site: https://www.even3.com.br/sna2021/.

A programação contará com a apresentação de painéis com assuntos variados pertinentes a referida temática. O evento terá carga horária de 20 horas aos inscritos e será transmitido ao vivo na página oficial do Cead/MS no Facebook (clique aqui para acessar).

Pela Fundesporte, a assessora especial da presidência, Fabiane de Oliveira Macedo, participará do painel 3 – “A escola e os desafios da prevenção em tempos de pandemia”. Ao seu lado estará a coordenadora de Psicologia Escolar da Secretaria de Estado de Educação (SED), Paola Nogueira Lopes e subsecretário estadual de Políticas Públicas para Juventude, Ian Odara Araújo Leal. A mediação será do conselheiro do Cead/MS e servidor da Fundesporte, Paulo Goulart.

O fenômeno das drogas ainda é um assunto de atenção e preocupação, que afeta e pode avassalar a vida das pessoas. Tempos difíceis, ante os desafios que ora se apresentam, requerem abordagens e intervenções compatíveis com as consequências advindas do momento pandêmico, enfatiza o material de divulgação da Semana. A programação completa pode ser conferida neste link ou logo abaixo:

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.