Coxim-MS tem casa cheia para a abertura dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul

Categoria: Eventos | Publicado: segunda-feira, maio 2, 2016 as 11:01 | Voltar

Campo Grande (MS) – Casa cheia para a abertura dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, na noite de ontem, em Coxim. Desfile das delegações, acendimento da pira olímpica e show com a banda Plebheus marcaram o primeiro encontro das 49 equipes participantes. Mais de 600 atletas com idade entre 12 e 14 anos disputam os primeiros lugares no basquete, no handebol e no vôlei.

Participam da etapa Coxim dos Jems times de Água Clara, Aquidauana, Batayporã, Caarapó, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Ivinhema, Jardim, Laguna Carapã, Maracaju, Nioaque, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso e Três Lagoas.  Ponta Porã é o único a competir nas três modalidades, no masculino e no feminino.

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda era só elogios à receptividade aos JEMS. “Neste novo modelo de realização dos Jogos Escolares é isso que buscamos a proximidade e o envolvimento da comunidade com a competição. Aqui em Coxim desde que chegamos fomos recebidos tanto pelo prefeito Aluizio e sua equipe, como pela população coxinense de uma forma calorosa, hospitaleira e acolhedora. Incrível o comprometimento e o empenho para a realização do JEMS aqui em Coxim. Estamos certos que o evento será um grande sucesso”.

O prefeito Aluizio São José aproveitou para agradecer a parceria com o governo do Estado que tem trazido excelentes resultados em prol da população coxinense. “Agradeço ao governador Reinaldo Azambuja que mais uma vez se mostra um grande parceiro. Que está proporcionando há centenas de jovens a oportunidade de participarem de um evento esportivo com essa magnitude, com toda a infraestrutura de hospedagem, alimentação, uniforme, enfim um grande investimento que além de coroar os campeões oferece a oportunidade de desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes. Só temos a agradecer”.

A abertura ainda marcou a reinauguração do Ginásio Fernando Fontoura que por muito tempo ficou abandonado, porém volta aos seus dias de glória coincidentemente com um evento que tem por objetivo transformar a vida de adolescentes (12 a 14 anos) por meio do esporte. Uma multidão prestigiou a solenidade, considerada um marco para o esporte coxinense. Não faltavam elogios durante a reinauguração, algumas pessoas se diziam encantadas com o “novo” ginásio.

O prédio foi totalmente reformado, com recursos próprios da Prefeitura de Coxim, que em tempo recorde, transformou anos de abandono em um ginásio moderno. Podendo ser classificado como um, ou senão o melhor ginásio de esportes de Mato Grosso do Sul, com capacidade para cerca de duas mil pessoas.

Além de abrir as portas para a comunidade, as autoridades também inauguraram um busto de Fernando Fontoura. O prefeito não conseguiu esconder a emoção ao entregar a obra. Aluizio definiu o primeiro de maio como um dia emblemático. Para ele, exemplos bons por parte dos políticos têm de acontecer para que as pessoas possam entender que a política, quando praticada com responsabilidade, é capaz de gerar a transformação social.

“Essa obra mudará o destino de muitas pessoas, principalmente crianças e adolescentes, já que o esporte é um dos caminhos para a formação do cidadão em fase de desenvolvimento”, enfatizou o prefeito. Ele lembrou que quando foi para as ruas fez um único compromisso com o povo: governar dizendo o que era possível e o que era impossível de se fazer. “O possível fizemos de início e o impossível estamos construindo com a ajuda da nossa gente”, frisou Aluizio.

Além da população, empresários, lideranças políticas e os vereadores de Coxim, também participaram do evento o prefeito de Rio Verde, Mario Kruger e o gerente de desenvolvimento de esporte e lazer da Fundesporte, Paulo Ricardo Martins Nuñez.

no images were found

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.