Curso Clínica de Esportes para a Terceira Idade reuniu várias pessoas na capital.

Categoria: Cursos e Capacitações | Publicado: segunda-feira, abril 23, 2018 as 11:56 | Voltar

A Fundesporte por meio da sua Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) realizou nos dias 20, 21 e 22 de abril na capital o curso de capacitação: Clínica de Esportes para a Terceira Idade.

A ministrante foi a Prof.ª Esp.Karina Pereira Quaini que é diretora dos jogos da melhor idade.

“O curso teve como objetivo fomentar os esportes da terceira idade. Muitos profissionais que já trabalham com a terceira idade buscaram as atualizações para continuar o seu trabalho nessa área, uma das modalidades onde ocorreram mudanças foi o Voleibol Adaptado”, comentou a Profª Karina Pereira Quaini.

O curso reuniu profissionais e acadêmicos de Educação Física com carga horário de 20h e abordou os seguintes assuntos: Aspectos Fisiológicos do Envelhecimento; Histórico, Regras e Fundamentos do Voleibol Adaptado; Metodologia do Processo de Treimanento; Regulamento dos Jogos da Melhor Idade e Apresentação da modalidades para a Terceira Idade (Dama, Dominó, Xadrez, Truco, Sinuca, Malha, Bocha, Natação, Atletismo, Dança de Salão, Tênis de Mesa e Vôlei Adaptado.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.