Delegação de MS chega a João Pessoa

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 9, 2016 as 16:39 | Voltar

João Pessoa (PB) - A primeira parte da delegação que representa Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude - etapa 15 a 17 anos - já está na capital paraibana. Os mais de 70 atletas que disputam as modalidades individuais chegaram no início da tarde e estão animados para competir.

“Nós ficamos com o bronze por equipes em 2014, com a prata o ano passado e este ano vamos ganhar o ouro”, disse a judoca Aline Neves, medalhista de prata e bronze na última edição. A modalidade é uma das grandes esperanças de pódio para Mato Grosso do Sul. No atletismo Felipe e Fabrício vivem emoções diferentes. O garoto de Chapadão do Sul estreia na categoria; o campo-grandense se despede. “Estou bastante animado porque agora vou competir no 15 a 17 anos. Espero conseguir um bom resultado”, contou Felipe Roniery. Medalhista de bronze, em 2015, Fabrício Torricelli quer aumentar a coleção. “Já deixei minha marca nos Jojums, com recorde nas barreiras. É meu último ano nos escolares e quero mais uma medalha”, disse.

A abertura será às 18h desta quinta, no ginásio da UFPB, com direito a desfile das delegações e participação dos embaixadores - atletas e ex-atletas brasileiros de renome internacional. As competições no atletismo, ciclismo, natação, judô, ginástica rítmica, luta olímpica, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez começam no dia 11 e seguem até o dia 13.

Para participar dos Jogos Escolares da Juventude, os atletas tiveram que vencer os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul. A competição nacional reúne os melhores atletas escolares do país com idade entre 15 e 17 anos. A delegação do Estado é comandada pela Fundesporte e viaja com apoio do Governo do Estado.

 

 

Aline Morais

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.