João Pessoa (PB) – Mato Grosso do Sul estreou nos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa, com as meninas do Colégio Anglo-Unigran, de Dourados. O time de handebol enfrentou as paranaenses e, com uma atuação de gala da goleira, venceu por 20×19.
Veteranas na competição, as garotas não sentiram muito o peso da estreia. Integrantes de uma chave difícil que inclui Paraná, Santa Catarina e Ceará, entraram com raça para conquistar a primeira vitória e iniciar o caminho rumo à primeira divisão.
O time de Mato Grosso do Sul comandou o placar durante todo o jogo e chegou a abrir quatro gols de diferença. Uma punição de dois minutos com uma jogadora a menos quase complicou as douradenses, mas a firmeza de Bárbara Queiroz no gol impediu a derrota.
“Todo mundo jogou bem hoje. Foi bastante dificil porque o time do Paraná tem o mesmo estilo que a gente, mas nosso time estava unido e conseguiu fazer a diferença”, avaliou Bárbara que dividiu os louros com as amigas.
O próximo desafio do time feminino de handebol de MS é contra Santa Catarina. Na última rodada o adversário é o Ceará.
MASCULINO
O time da Escola Raul Sans de Matos/Funlec de Campo Grande também estreou hoje nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). O jogo contra o time de Pernambuco, no Centro de Convenções foi bastante difícil. Os meninos do Estado ficaram quase o tempo todo atrás no marcador. A equipe chegou a empatar em 14×14, mas perdeu muitos ataques. O goleiro jogou bem e impediu vários gols, mas o desperdício de arremessos de longa distância levou à derrota. Fim de jogo PE 18×16 MS.
Os garotos voltam à quadra nesta quarta-feira para enfrentar o time da Paraíba e precisam vencer para continuar com chances de classificação.
Aline Morais