Equipe feminina de handebol vence na estreia dos Escolares

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, novembro 15, 2016 as 15:22 | Voltar

João Pessoa (PB) - Mato Grosso do Sul estreou nos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa, com as meninas do Colégio Anglo-Unigran, de Dourados. O time de handebol enfrentou as paranaenses e, com uma atuação de gala da goleira, venceu por 20x19.

Veteranas na competição, as garotas não sentiram muito o peso da estreia. Integrantes de uma chave difícil que inclui Paraná, Santa Catarina e Ceará, entraram com raça para conquistar a primeira vitória e iniciar o caminho rumo à primeira divisão.

O time de Mato Grosso do Sul comandou o placar durante todo o jogo e chegou a abrir quatro gols de diferença. Uma punição de dois minutos com uma jogadora a menos quase complicou as douradenses, mas a firmeza de Bárbara Queiroz no gol impediu a derrota.

“Todo mundo jogou bem hoje. Foi bastante dificil porque o time do Paraná tem o mesmo estilo que a gente, mas nosso time estava unido e conseguiu fazer a diferença”, avaliou Bárbara que dividiu os louros com as amigas. 

O próximo desafio do time feminino de handebol de MS é contra Santa Catarina. Na última rodada o adversário é o Ceará.

MASCULINO

O time da Escola Raul Sans de Matos/Funlec de Campo Grande também estreou hoje nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). O jogo contra o time de Pernambuco, no Centro de Convenções foi bastante difícil. Os meninos do Estado ficaram quase o tempo todo atrás no marcador. A equipe chegou a empatar em 14x14, mas perdeu muitos ataques. O goleiro jogou bem e impediu vários gols, mas o desperdício de arremessos de longa distância levou à derrota. Fim de jogo PE 18x16 MS.

Os garotos voltam à quadra nesta quarta-feira para enfrentar o time da Paraíba e precisam vencer para continuar com chances de classificação.  

Aline Morais

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.