Equipes de MS lutam por mais medalhas nos JUBs

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 11, 2016 as 08:39 | Voltar

Depois das modalidades individuais, agora é a vez dos esportes coletivos nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Cuiabá. As equipes de Mato Grosso do Sul fizeram estreias no basquete, futsal, handebol e vôlei, pela rodada de abertura da competição.

A UCDB representa o estado na primeira divisão do basquete no masculino e no feminino. As meninas estrearam com vitória sobre o time do Celso Lisboa-RJ por 58 a 57. Já os meninos perderam para o Unoesc por 51 a 43. Nesta quarta-feira as meninas encaram o Uninassau-PE, que lidera a chave. Já os meninos enfrentam a Unip-SP.

No futsal feminino, a UCDB está na primeira divisão e estreou com vitória sobre a Faculdade Araguaia-GO por 5 a 3. Hoje, duela com o time da FMN-RN. Entre os homens, a UFMS está na terceira divisão e goleou a Universidade Internacional-RR por 7 a 2. O próximo compromisso é contra o Cesmac-AL.

O time masculino de handebol da UCDB perdeu para o Univali-SC por 46 a 20 na abertura da primeira divisão. Hoje, vai enfrentar o Unip-SP. As meninas da Unigran venceram a equipe da UFMA por 28 a 20 na terceira divisão, e terão pela frente a UFS-SE.

O vôlei trouxe vitórias no masculino e no feminino. As meninas da UCDB superaram o Uninassau-PE por 3 sets a 0 na primeira divisão, mesmo placar que os meninos da Uninter aplicaram sobre o Unit-SE na terceira divisão.

A delegação de Mato Grosso do Sul nos Jogos conta com 126 participantes entre atletas e treinadores. Os JUBs são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Mato-Grossense de Esportes Universitários (FMEU).

fonte: globoesporte/ms

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.