Estaduais de Voleibol chegam ao fim em Bonito

Categoria: Campeonatos | Publicado: terça-feira, novembro 19, 2019 as 12:53 | Voltar

Os Campeonatos Estaduais de Voleibol de Mato Grosso do Sul 2019 chegaram ao fim no último final de semana. Por conta do feriado, as disputas tiveram início na quinta-feira (14.11) e terminaram no domingo (17.11). Todos os jogos foram realizados no Ginásio Municipal Poliesportivo Juscelino Kubitscheck.

O evento, organizado pela Federação Estadual de Voleibol (FVMS), teve apoio da Federação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e realização da Prefeitura de Bonito.

A Associação Calvoso de Voleibol (ACV), de Ponta Porã, no infantojuvenil feminino, infantojuvenil masculino, juvenil feminino e a Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Estadual Clarinda Mendes de Aquino (CMA) no juvenil masculino conquistaram os títulos estaduais. No total, participaram 22 times.

Na decisão do infantojuvenil feminino, vitória da ACV sobre a equipe do Círculo Militar de Campo Grande por dois sets a zero, parciais de 26x24 e 26x24. Os atletas da APM EE Dolor de Andrade/Escoliza do Pezão, da capital, ficaram com a terceira colocação.

Na final do infantojuvenil masculino, o triunfo da ACV foi diante da APM EE Clarinda Mendes por dois sets a zero, parciais de 25x11 e 25x12. Na disputa do terceiro lugar, o selecionado da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) foi superior ao Círculo Militar de Campo Grande por dois sets a zero.

No juvenil feminino, a ACV derrotou na disputa do título o Círculo Militar por dois sets a zero, parciais de 25x11 e 25x12. O bronze ficou com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Jardim. Já no juvenil masculino, a decisão foi mais equilibrada, com a vitória da APM EE Clarinda Mendes em cima da APM EE Dolor de Andrade, por dois sets a um, parciais de 14x25, 26x24 e 15x11. O Círculo Militar derrotou a Funec, de Corumbá, por dois sets a zero e terminou na terceira posição.

Foram escolhidos como melhor atleta competição:

  • Infantojuvenil feminino – Thauany, da ACV de Ponta Porã
  • Infantojuvenil masculino – João Guilherme, da ACV de Ponta Porã
  • Juvenil feminino – Kamile, da ACV de Ponta Porã
  • Juvenil masculino – Anthony, da APM EE Clarinda Mendes

*Com informações da FVMS.

Lucas Castro - Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Fotos: Divulgação/FVMS

Publicado por: ppaiva@fundesporte.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.