Estadual de Futebol 2021: Com Comerário, sétima rodada do hexagonal final começa nesta quinta-feira

Categoria: Futebol | Publicado: quarta-feira, maio 12, 2021 as 16:38 | Voltar

Campo Grande (MS) – Dois jogos movimentam a sétima rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2021 nesta quinta-feira (13), às 15 horas. O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio de sua Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), é o principal fomentador da competição.

Operário e Comercial enfrentam-se no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão), clássico Comerário de número 195. Com 13 pontos, em segundo lugar, o Galo tem de vencer para retomar a liderança. Mais distante da briga pelo título, o Colorado, com sete pontos e na quarta colocação, busca reencontrar o caminho das vitórias, após três reveses consecutivos.

Embalado por quatro vitórias seguidas na fase final, o Dourados entrou definitivamente na luta pelo troféu estadual e, atualmente, está na terceira posição, a três pontos da liderança. Nesta quinta (13), a equipe douradense tem a chance de encostar ainda mais ponta da tabela, já que recebe o líder Costa Rica no Estádio Municipal Fredis Saldivar (Douradão), em Dourados.

A rodada tem continuação na sexta-feira (14), às 15 horas, com o duelo entre Aquidauanense e União/ABC no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), em Aquidauana. Respectivamente, os times estão em quinto e sexto lugar.

Confira abaixo a classificação do hexagonal final:

Classificação P J V E D GP GC SG
1 – Costa Rica EC 15 6 5 0 1 12 3  9
2 – Operário FC 13 6 4 1 1 10 4  6
3 – Dourados AC 12 6 4 0 2 8 6  2
4 – EC Comercial 7 6 2 1 3 6 8 -2
5 – Aquidauanense FC 3 6 1 0 5 5 9 -4
6 – CE União/ABC 3 6 1 0 5 4 15 -11

Legenda: P - pontos ganhos; J - jogos disputados; V - vitórias; E – empates; D – derrotas; GP – gols pró/feitos; GC – gols contra/sofridos; SG – saldo de gols

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Franz Mendes

Publicado por: Lucas Castro