Campo Grande (MS) – O hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2022 começa neste fim de semana, com jogos em Aquidauana, Campo Grande e Dourados. A partida entre Operário e Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) terá transmissão ao vivo da TV Educativa no domingo (20), às 16 horas. A competição é apoiada pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
Dois jogos vão abrir a primeira rodada da fase decisiva no sábado (19). Às 15 horas, o Aquidauanense recebe o Costa Rica, no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), em Aquidauana. Meia hora depois, Dourados e Naviraiense entram em campo, no Estádio Municipal Fredis Saldivar (Douradão), em Dourados.
O único confronto do domingo (20) será entre Operário e Serc, às 16 horas, no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande. A partida terá transmissão ao vivo da TV Educativa. Antes, a partir das 14 horas, vai ao ar o Revista Esporte. O programa, apresentado pelos jornalistas Eva Regina e Joel Silva, aborda o universo da bola em Mato Grosso do Sul.
Durante o período de transmissões do Estadual, o Revista Esporte ganha novo horário e função: apresentará curiosidades, informações, bate-papo e reportagens antes dos jogos transmitidos pela Educativa. Em Campo Grande, o telespectador assiste a TV Educativa nos canais 4.1 (TV Aberta), 15 (Claro TV) e 304 (Sky). Também é possível acompanhar a partida pelo Portal da Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br).
Fase decisiva
Na segunda e última fase, o hexagonal final, não haverá o sistema “mata-mata”, isto é, sem quartas de final, semifinal e final. Os seis classificados jogam entre si, em grupo único, com confrontos de ida e volta, no formato de pontos corridos. Sagra-se campeão o clube que obtiver o maior número de pontos conquistados nesta fase. O campeonato está previsto para terminar em 24 de abril.
O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 tem o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), como principal fomentador.
Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)
Foto de destaque: Igor Santana