Fundesporte discute fomento ao desporto universitário com a elaboração de edital inédito

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, fevereiro 17, 2022 as 16:16 | Voltar

Campo Grande (MS) – Em encontro on-line realizado nesta quarta-feira (16), a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) discutiu, junto a representantes de instituições de ensino superior (IES), a elaboração de edital de chamamento público inédito para o fomento do desporto universitário no estado.

A finalidade foi apresentar a proposta do edital, que já está construção, para que os gestores das instituições possam analisar, dar sugestões e encontrar mecanismos para a captação de recurso. “Queremos construir esse documento com as IES, para que tenham acesso a esse recurso do Governo do Estado e que apliquem buscando o maior número de participantes e também a excelência esportiva”, frisa o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

O apoio financeiro será destinado às Organizações da Sociedade Civil (entidades de práticas desportivas) e às IES sem fins lucrativos, vinculadas à Federação Universitária de Esportes do estado (FUEMS), para o treinamento do desporto universitário.

A aplicação do recurso deverá visar o alto rendimento, melhorando o desempenho técnico dos atletas-universitários e, consequentemente, fortalecendo a representação de Mato Grosso do Sul nas competições nacionais do segmento, em especial os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), maior competição universitária da América Latina.

Participaram do encontro representantes da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Unigran, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Divulgação

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.