Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Silvio Lobo Filho, recebeu nesta terça-feira (13) servidores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Foi colocado em pauta o planejamento de diversas ações esportivas para 2023, com parceria entre os órgãos.
Estiveram na reunião a reitora do IFMS, Elaine Borges Monteiro Cassiano, acompanhada do diretor-executivo da Reitoria, Paulo Francis Florencio Dutra, e do pró-reitor de Extensão, Danilo Ribeiro de Sá Teles, além do diretor-executivo da Fundesporte, Paulo Ricardo Martins Nuñez.
Uma das propostas é desenvolver atividades esportivas e de lazer com os acadêmicos e seus familiares nos 20 polos, dos 10 campi: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. A ideia também é, por meio de recurso oriundo de emenda parlamentar, instalar academias ao ar livre em todas as unidades.
Além disso, será executado um projeto de capacitação para os profissionais de Educação Física, por meio de cursos oferecidos pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundesporte.
“Queremos também organizar uma corrida de rua e, para isso, vamos firmar um acordo de cooperação técnico-científica”, enfatiza o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.