Fundesporte e Instituto Federal de MS planejam ações esportivas para 2023

  • Publicado em 13 dez 2022 • por Ivana Claudia Souza de Britto Dezen •

  • Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Silvio Lobo Filho, recebeu nesta terça-feira (13) servidores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Foi colocado em pauta o planejamento de diversas ações esportivas para 2023, com parceria entre os órgãos. 

    Estiveram na reunião a reitora do IFMS, Elaine Borges Monteiro Cassiano, acompanhada do diretor-executivo da Reitoria, Paulo Francis Florencio Dutra, e do pró-reitor de Extensão, Danilo Ribeiro de Sá Teles, além do diretor-executivo da Fundesporte, Paulo Ricardo Martins Nuñez. 

    Uma das propostas é desenvolver atividades esportivas e de lazer com os acadêmicos e seus familiares nos 20 polos, dos 10 campi: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. A ideia também é, por meio de recurso oriundo de emenda parlamentar, instalar academias ao ar livre em todas as unidades. 

    Fundesporte e IFMS estreitam parceria para o ano que vem

    Além disso, será executado um projeto de capacitação para os profissionais de Educação Física, por meio de cursos oferecidos pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundesporte. 

    “Queremos também organizar uma corrida de rua e, para isso, vamos firmar um acordo de cooperação técnico-científica”, enfatiza o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho. 

    Categorias :

    Geral, Parcerias

    Veja Também