Fundesporte e Instituto Federal de MS planejam ações esportivas para 2023

Categoria: Geral, Parcerias | Publicado: terça-feira, dezembro 13, 2022 as 14:27 | Voltar

Campo Grande (MS) - O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Silvio Lobo Filho, recebeu nesta terça-feira (13) servidores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Foi colocado em pauta o planejamento de diversas ações esportivas para 2023, com parceria entre os órgãos. 

Estiveram na reunião a reitora do IFMS, Elaine Borges Monteiro Cassiano, acompanhada do diretor-executivo da Reitoria, Paulo Francis Florencio Dutra, e do pró-reitor de Extensão, Danilo Ribeiro de Sá Teles, além do diretor-executivo da Fundesporte, Paulo Ricardo Martins Nuñez. 

Uma das propostas é desenvolver atividades esportivas e de lazer com os acadêmicos e seus familiares nos 20 polos, dos 10 campi: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. A ideia também é, por meio de recurso oriundo de emenda parlamentar, instalar academias ao ar livre em todas as unidades. 

Fundesporte e IFMS estreitam parceria para o ano que vem

Além disso, será executado um projeto de capacitação para os profissionais de Educação Física, por meio de cursos oferecidos pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundesporte. 

“Queremos também organizar uma corrida de rua e, para isso, vamos firmar um acordo de cooperação técnico-científica”, enfatiza o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho. 

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.