Fundesporte participa da abertura da 15ª Copa Assomasul – 2018

Categoria: Futebol | Publicado: sábado, março 3, 2018 as 12:35 | Voltar

Na manhã desse sábado aconteceu a abertura da 15ª Copa Assomasul de futebol de campo intermunicipal 2018 no parque Jacques da Luz nas moreninhas.

O evento reúne servidores municipais dos Poderes Legislativo e Executivo em um campeonato de Futebol que proporciona o intercâmbio e a amizade dos funcionários públicos do estado. A ASSOMASUL ( Associação do Municípios de Mato Grosso do Sul) é a organizadora do evento com o apoio do Governo do estado por meio da Fundesporte.

O diretor executivo da Fundesporte Prof. Dr. Silvio Lobo Filho destacou a importância do evento. “Há uma integração extraordinária entre os funcionários públicos de todas as prefeituras, união da população quando o evento acontece na sua cidade, proporciona uma mobilização da comunidade e a consequência é o incentivo a prática da atividade física, por isso o Estado está presente e apoia eventos dessa natureza”.

Neste ano a copa Assomasul conta com a participação de 60 municípios abrangendo as regiões: Norte, Sul, Leste e Oeste do Estado.  Na abertura da Copa esteve presente as equipes de Anastacio, Aquidauana, Bodoquena, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti e a anfitriã Campo Grande.

O prefeito Kazuto Horii de Bodoquena esteve presente na abertura da copa Assomasul e falou que é a primeira vez que sua cidade participa da copa e da felicidade dos participantes. “ É a primeira vez que Bodoquena participa e todos os funcionários estão felizes em participar, é um dos maiores eventos do estado, o futebol já está no coração de todo brasileiro, então não deixa de ser diferente em Bodoquena, é uma paixão do bodoquenense e torcemos para que Bodoquena possa levar essa taça.”

O primeiro jogo da 1ª etapa da 1ª fase foi entre as cidades de Corguinho e Dois Irmão do Buriti e. a prefeita de Corguinho Marcela Ribeiro Lopes estava torcendo pela sua cidade. “ É o primeiro ano que a minha cidade participa, essa copa serve para interagir os municípios do nosso estado, estou aqui torcendo. espero que os meus atletas consigam.”

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.