JEMS 2016 – Final masculina do basquete tem Campo Grande e Ponta Porã

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 6, 2016 as 15:01 | Voltar

Coxim (MS) - Ponta Porã e Campo Grande confirmaram o favoritismo e ficaram com as vagas na final masculina do basquete dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. A disputa de terceiro será entre Costa Rica e Paranaíba.

Os primeiros a assegurarem vaga na decisão foram os garotos da fronteira. Costa Rica dificultou  a vida dos atuais campeões, marcou forte e só permitiu que Ponta Porã abrisse vantagem no último quarto. O placar de 48x32 deu aos meninos da Escola Jardim Ivone a chance de disputar mais um título dos JEMS.

“O jogo de hoje foi difícil, principalmente nos dois primeiros quartos, mas o nosso melhor preparo físico fez diferença. Conseguimos fazer nosso jogo, vencer e ir para mais uma final”, disse o técnico de Ponta Porã, Hugo da Costa.

Depois foi a vez de Campo Grande garantir lugar na decisão. Os garotos de Paranaíba tentaram surpreender, mas a forte marcação e a eficiência nos contra-ataques levaram os  campo-grandenses à disputa pela medalha de ouro. Fim de jogo: Campo Grande 59x45 Paranaíba.

“Foi um jogo muito difícil, cansativo fisicamente, mas conseguimos alcançar nosso primeiro objetivo que era chegar na final”, contou o técnico Rodrigo de Paula.

O título garante ao time o direito de representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, etapa 12 a 14 anos que será disputado em João Pessoa (PB). “Espero ganhar para ir para mais um brasileiro”, disse o atleta de Ponta Porã, Eduardo da Costa. Mesma expectativa do jogador de Campo Grande. “Será difícil mas queremos ganhar para disputar nosso primeiro brasileiro”, disse Agnaldo Neto.

O jogo decisivo será na manhã deste sábado (7), às 9h30, no ginásio da Escola Padre Nunes, em Coxim. “Ponta Porã tem um certo favoritismo, mas vamos jogar bem, melhor ainda do que já jogamos, para conseguir vencer”, disse Rodrigo. O técnico de Ponta Porã espera partida difícil. “A equipe de Campo Grande é muito boa. Não será fácil, mas espero que nossa condição física prevaleça de novo e fiquemos em primeiro lugar”, analisou Hugo.

Aline Morais, da Assessoria de Comunicação da Fundesporte.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.