Jogos Escolares da Juventude: Meninos do vôlei estreiam com Vitória nos jogos da juventude

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, setembro 9, 2015 as 09:19 | Voltar

O time masculino de vôlei de Mato Grosso do Sul, formado pelos alunos da escola Calvoso de Ponta Porã, venceu sua primeira partida nos  Jogos Escolares da Juventude. Eles derrotaram a equipe de Alagoas por 2x0, na manhã de hoje (8), em Fortaleza.
O time começou bem, impôs seu jogo, abriu vantagem e com um bloqueio de Renan fechou o primeiro set por 25x14.
Alagoas equilibrou o segundo set. As duas equipes trocaram pontos, até que MS venceu por 26x24 e pôs fim à partida.
"Foi um bom jogo  o nosso time defendeu muito e contra-atacou bastante, apesar de ser uma equipe muito nova. Eles são  muito inexperientes mas a força de vontade falou mais alto", disse Ademir Alves de Oliveira, um dos técnicos da equipe que também é comandada por Roberto Urizar.
FEMININO
As meninas de Ponta Porã não tiveram o mesmo sucesso dos garotos. Elas jogaram contra a equipe do Distrito Federal, também na manhã de hoje, mas não conseguiram vencer.
O primeiro set foi bastante disputado. As adversárias ganharam por vantagem mínima: 25x23. O segundo set começou melhor para as meninas do Estado. Elas chegaram a abrir 5x0, mas não conseguiram fazer boas recepções e viram DF deslanchar no placar. Com a contusão da levantadora, o time acabou sucumbindo, perdendo o set por 25x10 e o jogo por 2x0.
As equipes de vôlei de MS voltam à quadra amanhã. No masculino enfrenta o Rio Grande do Sul e no feminino joga contra a Paraíba.

BASQUETE

O basquete de Mato Grosso do Sul não venceu na rodada de estreia dos Jogos Escolares da Juventude. A equipe feminina enfrentou São Paulo e a masculina, Santa Catarina.
As meninas de Três Lagoas estão na elite da competição. No jogo de hoje, defenderam muito bem, impedindo as paulistas de atacar por diversas vezes. Depois de um primeiro quarto irregular, elas entraram no jogo, mas o ataque não teve a eficiência necessária. As garotas não deram sorte nos lances livres e tiveram dificuldades para sair jogando, graças à marcação paulista. O placar final refletiu o equilíbrio do jogo e a eficiência das defesas: 27x21para São Paulo.
O time volta à quadra nesta quarta-feira precisando vencer Santa Catarina para continuar com chances de título.
MASCULINO
A equipe de Ponta Porã enfrentou, na manhã de hoje (8), o forte time de Santa Catarina. Os garotos jogaram concentrados e empenhados, mas não conseguiram a vitória. Melhor para o time da região Sul que venceu por 51x27.
Nesta quarta-feira, o desafio continua. O jogo e contra Tocantins.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.