Jojums – Equipes definem confrontos em congresso técnico

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, setembro 7, 2016 as 00:11 | Voltar

Ponta Porã (MS) - O caminho dos times até o título dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums) foi decidido na tarde de hoje (6), no Centro de Convenções de Ponta Porã. No congresso técnico, as equipes descobriram os adversários e definiram os detalhes da disputa que reúne os melhores atletas escolares com idade entre 15 e 17 anos, do Estado.

No basquete, os meninos foram divididos em quatro chaves. Os dois melhores de cada se classificam para o mata-mata. Na chave A, estão o campeão Fernando Saldanha de Ponta Porã, Preve Objetivo de Paranaíba e Castelo Branco de Água Clara. Na B, enfrentam-se: Raul Sans de Matos de Campo Grande, Fátima Gaiotto de Nova Andradina e Roberto Scaff de Anastácio. Na chave C, a disputa é entre: Colégio Total de Ponta Porã, Manoel Ferreira de Maracaju e Dóris Trindade de Aquidauana. Na D, estão: Anglo/Unigran de Dourados, Santa Tereza de Corumbá e Dom Aquino de Três Lagoas.

No feminino, a disputa será por pontos corridos, com confronto entre todos os participantes. Raul Sans de Matos de Campo Grande, Fernando Saldanha de Ponta Porã, Fátima Gaiotto de Nova Andradina e Dom Aquino Correa de Três Lagoas brigam pelo direito de representar o Estado na etapa nacional.

No handebol, o torneio feminino tem a fase classificatória com jogos de todos contra todos. Os dois primeiros fazem a final e as outras equipes disputam o terceiro. Estão na competição: Anglo/Unigran de Dourados, Fernando Correa da Costa de Rio Brilhante, Amando de Oliveira de Campo Grande e Dóris Trindade de Aquidauana.

No masculino, nove equipes brigam pelo título. Os times foram divididos em três chaves. Os primeiros das chaves A e B se classificam direto para a semifinal. O campeão da chave C enfrenta o segundo da chave A e os segundos colocados de B e C jogam as quartas-de-final. o atual campeão, Anglo/Unigran de Dourados encabeça a chave A que ainda tem Calvoso de Ponta Porã e Escola Estadual São Gabriel de São Gabriel do Oeste. Na B, estão: Raul Sans de Matos de Campo Grande, Odete Resstel de Nioaque e Pedro Rufino de Jardim. Na Chave C, enfrentam-se: Colégio Total de Ponta Porã, Carlos Brasil de Corumbá e Vespasiano Martins de Amambai.

As 10 equipes femininas de vôlei jogam os Jojums no mesmo sistema do torneio masculino de handebol. Duas equipes seguem direto para a semifinal e quatro times disputam as quartas-de-final. As campeãs brasileiras da escola Jorge Amado de Chapadão do Sul estão na Chave A ao lado de Objetivo de Corumbá e Odete Resstel de Nioaque. Na B, as meninas do Falcão de Aquidauana enfrentam Jan Antonin Bata de Batayporã e Imaculada Conceição de Dourados. Na chave C, a briga é entre Adilson Alves de Brasilândia, 8 de Maio de Iguatemi, Maria Constança de Campo Grande e Calvoso de Ponta Porã, que joga em casa.

No masculino, 14 times, divididos em quatro chaves, estão na disputa. Os dois melhores de cada grupo seguem na competição que vira mata-mata a partir das quartas-de-final. Atual vice-campeão brasileiro e dono da casa, o time do Calvoso de Ponta Porã encabeça a chave A que ainda conta com Jan Antonin Bata de Batayporã e Imaculada Conceição de Dourados. Na B, jogam: Adilson Alves de Brasilândia, José Bonifácio de Porto Murtinho e Austrílio Capilé de Nova Andradina. Na C estão: Otacílio Faustino de Corumbá, Maria Constança de Campo Grande, Pedro Rufino de Jardim e Escola Eldorado de Eldorado. Na chave D, a briga é entre: Dom Aquino de Amambai, João Damasceno de Caarapó, 8 de Maio de Iguatemi e Comandante Dutra de Sonora.

As partidas começam na manhã desta quarta-feira (7) e seguem até segunda-feira (12). A abertura oficial está marcada para as 19h30 de hoje, no ginásio Pepe Portela. Os campeões de cada modalidade ganham o direito de representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, etapa 15 a 17 anos, que serão realizados no mês de novembro, em João Pessoa (PB).

 

Aline Morais

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.