Campo Grande (MS) – Crianças e jovens do projeto “MS Pedalando para o Futuro” brilharam no Jaraguari Adventure, competição de mountain bike realizada no último fim de semana em Jaraguari. Os integrantes do projeto social conquistaram 10 medalhas, sendo cinco de ouro, quatro de prata e uma de bronze.
O programa é coordenado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), e conta com a parceria do Sesc/MS (Serviço Social do Comércio – Regional Mato Grosso do Sul). Ao todo, 50 crianças de todos os polos do projeto participaram do campeonato em Jaraguari.
“É muito importante que nossas crianças participem de eventos como o Jaraguari Adventure, para adquiram experiência, criem um ritmo de competição e que se motivem ainda mais nos treinamentos no dia a dia”, salienta o diretor-executivo da Fundesporte e coordenador do “MS Pedalando para o Futuro”, Paulo Ricardo Nuñez.
O projeto “MS Pedalando para o Futuro” já funciona desde 2021 e atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica, oferecendo treinamento esportivo de mountain bike no contraturno das aulas. A ação tem foco na iniciação esportiva e possibilita o acesso de estudantes à prática do ciclismo de maneira sistematizada e continuada, como instrumento educacional que dissemina os valores do esporte.
Confira os medalhistas no Jaraguari Adventure:
Polo das Moreninhas – E.E. Arlindo Sampaio Jorge
Ouro – Gustavo Muniz – 10 anos
Ouro – Caue Costa – 11 anos
Professor Rodrigo da Silva Fernandes
Polo Camburé
Ouro – Valentina Rezende Costa – 10 anos
Professor Denis Rogério
Polo União/Oliveira – E.E. Maria Rita de Cássia
Prata – Luan Lemes da Silva – 7 anos
Professor Denis Rogério
Polo Parque do Lajeado – E.E. Thereza de Noronha
Ouro – Miguel Nogueira de Souza – 8 anos
Ouro – Lívia Almeida Nonato – 8 anos
Prata – Pyetra Luisa Ossuma – 9 anos
Prata – Leandro da Silva – 12 anos
Prata – Miguel de Souza Ramos – 14 anos
Bronze – José Leonardo Cesario Albuquerque – 15 anos
Professor Fernando de Oliveira
Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)
Foto: Maurício Moreira