Campo Grande (MS) – Maracaju está em contagem regressiva para a grande final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Motocross 2021. A cidade, localizada a 160 quilômetros da capital, recebe neste fim de semana (dias 18 e 19) o certame que fecha o calendário de competições da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems) neste ano. A competição tem apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
A modalidade que mescla velocidade, saltos e muita técnica proporcionará emoção ao público nas dependências do Motódromo Osmar Ferreira. Serão mais de 200 pilotos reunidos em busca dos últimos pontos do campeonato, decisivos para a conquista do título. “É tudo ou nada”, fala Salvador Machado, diretor-presidente da Femems.
Muita coisa vai rolar durante os dois dias de evento. No sábado (18), a partir das 13h30, acontecem os treinos livres, perfeito para reconhecimento de pista e ajustes finais nas motos. Já no domingo (19), a partir das 8h, os motores começam a esquentar nos treinos oficiais. No período da tarde, o giro sobe e os pilotos dão a largada.
Além da entrada gratuita, quem for até o local para assistir as corridas terá acesso a uma estrutura com arquibancadas cobertas, camarote vip, praça de alimentação e muito mais.
A final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Motocross 2021 é uma realização da Femems, em parceria com a Associação Amacross e o piloto Júnior Feitosa, e tem o apoio da Prefeitura de Maracaju, Câmara Municipal e Governo do Estado através da Fundesporte.
Programação*
Sábado (18/12)
Secretaria e vistoria técnica – 9h às 17h
Treinos livres – 13h30 às 17h20
Domingo (19/12)
Secretaria e Vistoria Técnica – 7h até início das provas
Treinos livres – 8h às 9h40
Corridas oficiais – 10h30 às 15h
*Sujeita a alterações.
Serviço
Evento: Final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Motocross 2021
Local: Motódromo Osmar Ferreira – Maracaju (MS)
Data: 11 e 12/12/2021
Entrada franca
Lucas Castro – Fundesporte, com informações da DM Sport Press
Fotos: Adriano Gomes/AGMX