Mato Grosso do Sul é bronze no basquete

Categoria: Geral | Publicado: sábado, novembro 19, 2016 as 11:31 | Voltar

João Pessoa (PB) - A primeira medalha de Mato Grosso do Sul nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude foi conquistada na manhã deste sábado, na quadra do colégio Motiva Oriental. As meninas da escola Raul Sans de Matos Funlec de Campo Grande ficaram com o bronze no basquete da segunda divisão.

O jogo começou equilibrado, mas logo no segundo período o time de Mato Grosso do Sul começou a tomar conta da partida. O primeiro tempo terminou 18x16 para MS.

No terceiro quarto, as bolas de três começaram a cair e comandados por Yasmin, as garotas da Funlec abriram vantagem. O último período começou com o placar de MS 32x25 MT.

Nos últimos minutos, o time treinado  pelo técnico Rodrigo de Paula administrou o jogo. Mato Grosso tentou reagir, mas MS foi melhor e venceu por 42x35.

Encerramento de um ciclo de quase dois anos que fez o time criar laços. "Foi um campeonato de superação. Graças a Deus, maravilhoso. O último de nossa equipe que já é uma familia. Na minha opinião nosso time é o melhor, mesmo sem ter ficado em primeiro. A sensação de ganhar uma medalha é indescritível, ainda mais com esse time", disse a emocionada Gladys.

"Infelizmente é meu último ano. Nosso time se esforçou muito. Valeu a pena por termos ficado em terceiro. Saímos com medalha e alcançamos nosso objetivo", completou Ana Laura.

A emoção das meninas é compartilhada pelo técnico que se despede da maioria do time. Sete atletas estouram a idade. Sensação de dever cumprido, mas também de muita saudade. "Foi a coroação de um trabalho. Muito gratificante. Queríamos ter feito a final, mas foi muito bom ganhar uma medalha, principalmente com elas. É emocionante participar da vida delas, jogar com elas. É um prazer representar a Funlec e o nosso Estado. Foi minha primeira medalha em escolares. Quero participar mais", disse Rodrigo.

img-20161119-wa0003

A medalha de bronze do time feminino de basquete foi a décima terceira ganha por Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude. O Estado acumula um ouro, seis pratas e seis bronzes. Ainda há duas em disputa: no basquete e no futsal.

Os jogos terminam na tarde deste sábado. A delegação de Mato Grosso do Sul participa com apoio do Governo do Estado e é comandada pela Fundesporte.

 

 

Aline Morais

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.