Campo Grande (MS) – Mato Grosso do Sul participa do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20 2021 com 13 atletas. A competição começa nesta sexta-feira (21) e segue até domingo (23), com disputas no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP). A delegação, formada pela Federação Estadual de Atletismo (FAMS), conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
De acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), organizadora do evento, as normas do campeonato foram adaptadas para atender aos protocolos de biossegurança de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A equipe sul-mato-grossense é composta por atletas de clubes de Amambai, Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. O evento reunirá aproximadamente 700 atletas, representantes de 123 clubes de 22 estados e do Distrito Federal. As provas serão transmitidas ao vivo pela TV NSports (clique aqui para acessar).
No Brasileiro, os competidores buscarão índices exigidos pela World Athletics (WA) para o Campeonato Mundial da categoria, marcado para o período de 17 a 22 de agosto, no Quênia. Da mesma forma, os atletas tentarão as marcas mínimas exigidas para o Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Santiago, no Chile, adiado para outubro, em razão da pandemia.
Confira abaixo a delegação sul-mato-grossense completa para a disputa do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20 2021, que tem como técnicos Domingos Carvalho, Eder Vaz, Fredy Miranda, Miller Borvão e Reynaldo Abrão.
– Yuri Moreira Benites, de 16 anos, da Escola Municipal Polo Indígena Mbo’eroy Guarani Kaiowá, de Amambai. Prova: lançamento do dardo.
– Mauro da Silva Moris, de 18 anos, da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), de Campo Grande. Provas: lançamento do dardo e do disco.
– Bruna Vieira de Jesus, de 18 anos, da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), de Campo Grande. Prova: lançamento do dardo.
– Isabela Rosa Dantas, de 15 anos, da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), de Campo Grande. Provas: lançamento do dardo e do disco.
– Daniel Ovelar Pizarro, de 18 anos, da Associação Master de Atletismo de Mato Grosso do Sul (AMAMS), de Campo Grande. Provas: arremesso de peso e lançamento do dardo.
– João Gabriel Ortiz dos Santos Benites, de 16 anos, da Associação Master de Atletismo de Mato Grosso do Sul (AMAMS), de Campo Grande. Provas: 1.500m e 3.000m com obstáculos.
– Isabelly Gonçalves Rodrigues, de 16 anos, da Associação Master de Atletismo de Mato Grosso do Sul (AMAMS), de Campo Grande. Provas: salto em altura e em distância.
– Ariel Aldana Escobar, de 17 anos, da Associação Ponta-Poranense Esporte é Vida (Apev), de Ponta Porã. Provas: 200m e 400m.
– Matheus Alexsandre Vieira Martines, de 15 anos, da Associação Ponta-Poranense Esporte é Vida (Apev), de Ponta Porã. Prova: 800m.
– Elias Alves Camargo, da Associação Sprint Social – Atletismo de Inclusão e Paratletismo, de Campo Grande. Provas: 100m e 200m.
– Ana Laura Pereira Cordeiro, de 16 anos, da Associação Três-Lagoense de Atletismo – Prof. Milton José da Silva (“TÓ”), de Três Lagoas. Provas: 400m e 800m.
– Camila Ines Cardoso Ramos, de 18 anos, da Associação Três-Lagoense de Atletismo – Prof. Milton José da Silva (“TÓ”), de Três Lagoas. Provas: arremesso de peso e lançamento do disco.
– André Luis Duarte Olmedo, de 17 anos, do Clube Indaiá, de Dourados. Provas: 800m e 1.500m.
Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)
Foto de destaque: William Lucas/Inovafoto/COB