Meninas da luta olímpica sobem no podium dos escolares

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 11, 2016 as 14:39 | Voltar

João Pessoa (PB) - Amanda Leal e Assíria Daniela da Silva são medalhistas da luta olímpica dos Jogos Escolares da Juventude. Com boas apresentações, as meninas de Campo Grande superaram fortes adversários, nesta sexta-feira,  no Centro de Convenções, em João Pessoa

A primeira a garantir o lugar no podium foi Assiria, na categoria leve. A atleta - que já havia conquistado um bronze na edição 12 a 14 anos de 2015 - lutou para melhorar o resultado. Com força e agilidade, foi superando as adversárias.

Na semifinal, a luta contra a Potiguar foi decidida no detalhe. Depois de quase vencer por encostamento, Assíria sofreu um contragolpe que a levou para a disputa de terceiro.

A briga pela medalha foi contra a lutadora de. Com força e agilidade, Assíria dominou o combate e venceu por encostamento.  "Estou feliz, mas não totalmente satisfeita porque eu esperava ganhar o ouro. Foi por pouco,  mas conquistei mais uma medalha de bronze. Esse ano foi mais difícil por causa do peso e pela quantidade de lutadoras", disse a atleta que em sua estreia na categoria já ficou entre as três primeiras da leve.

AMANDA LEAL

Depois foi a vez de Amanda decidir o título na categoria médio  contra lutadora do Amazonas.  A adversária começou melhor, mas Amanda conseguiu virar o jogo. A um minuto do fim, a luta estava empatada. Para ficar com ouro, Amanda precisava vencer. A amazonense conseguiu encaixar um ataque e ficou com o ouro. "Eu esperava ganhar, mas a luta foi bem difícil. A menina estava muito suada e dificultava para fazer os golpes, mas fiquei em segundo. Foi um bom resultado", analisou Amanda.

luta-olimpica

Neste sábado, a disputa da luta Olímpica é no naipe masculino. Mato Grosso do Sul tem mais três chances de medalha.

Os Jogos Escolares da Juventude reúnem os melhores atletas estudantes do país para 9 dias de disputa. Na primeira semana a briga pelo lugar mais alto do pódio é nas modalidades individuais .

Mato Grosso do Sul acumula cinco medalhas : um ouro, duas pratas e dois bronzes. A delegação de MS é comandada pela Fundesporte e conta com apoio do Governo do estado.

 

 

Aline Morais

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.