Mesa-tenista de MS fecha TMB Platinum no Rio de Janeiro com um ouro e dois bronzes

Categoria: Campeonatos | Publicado: terça-feira, julho 27, 2021 as 14:23 | Voltar

A sul-mato-grossense Lívia de Souza Lima fechou o Ciclo I do TMB Platinum de tênis de mesa com uma medalha de ouro e duas de bronze. Para participar da competição, que ocorreu de 21 a 26 de julho na Arena Carioca I, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ), a mesa-tenista teve o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

O título veio na categoria juventude. Na final, a atleta de Mato Grosso do Sul, que hoje representa o São Caetano, enfrentou Victória Strassburger (Sogipa Porto Alegre – RS) e a derrotou por 3 sets a 0, com parciais de 11x3, 11x7 e 11x4. Já as condecorações de bronze foram asseguradas nas classes juvenil e absoluto A.

Mato Grosso do Sul também se destacou em outras categorias, mas não foi ao pódio. Gabriela Nabhan, da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande (AECNB), terminou na quinta colocação na lady. Nelson Tobaru, na classe 4 paralímpica, ficou na mesma posição.

A delegação sul-mato-grossense, com atletas da Nipo e do Círculo Militar de Campo Grande (CMCG), exceto Lívia Lima, foi à capital fluminense com nove mesa-tenista e dois técnicos.

O Rio de Janeiro voltou a receber uma competição de nível nacional sete meses depois do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro, disputado em dezembro de 2020. Na ocasião, o torneio marcou a volta das disputas do tênis de mesa. Ao longo deste ano, estão previstos mais dois eventos nacionais: um no mês de setembro em Uberlândia (MG), além do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro de 2021, em novembro, na capital paulista.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Daniel Zappe/CBTM

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.