A delegação de Mato Grosso do Sul que participou dos Jogos universitários brasileiros voltou para casa com nove medalhas. Foram três ouros, uma prata e cinco bronzes.
O destaque foi a equipe feminina de judô que ficou com o vice-campeonato. Na modalidade, o Estado abocanhou seis medalhas. Dois ouros com Camila Gebara (pesado) da Unigran e Mariana Veiga (meio médio) da UCDB; e quatro bronzes com Gabriela Paliano (absoluto e pesado) e Milena Matias (leve) da UCDB e por equipes.
As outras conquistas vieram dos esportes coletivos, na terceira divisão. A equipe masculina de vôlei da Uninter foi campeã. As meninas do handebol da Unigran ficaram com a prata e o time masculino de futsal da UFMS com o bronze.
Os resultados deixam MS com apenas uma equipe na terceira divisão em 2017. O basquete, os times femininos de vôlei e futsal e o masculino de handebol estão na primeira. As equipes feminina de handebol e masculina de vôlei subiram para a segunda.
“Na minha opinião, a participação do MS, a cada ano,está melhorando. Ainda mais considerando o modelo de competição, principalmente nas modalidades coletivas que são disputadas por divisão. Conseguimos bons resultados, mas queremos aumentar o número de conquistas em 2017”, disse o chefe da delegação Luiz Magalhães.
Os Jubs foram disputados entre 3 e 13 de novembro, em Cuiabá (MT). A delegação de MS participou com o apoio do Governo do Estado e da Fundesporte.
Aline Morais