MS conquista três medalhas em regional de bocha

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, abril 10, 2017 as 16:40 | Voltar

Campo Grande (MS) – A delegação que representou Mato Grosso do Sul no Campeonato Regional Centro-Oeste de Bocha Paralímpica, disputado em Uberaba (MG) trouxe na bagagem três medalhas e um prêmio de revelação.  A Associação Driblando as Diferenças (ADD) garantiu um ouro e um bronze. A Ativa abocanhou uma prata.

Destaque para o tricampeão regional na BC4, Otávio Mendez Ribeiro, da ADD. O jovem já havia ficado no lugar mais alto do pódio em 2013 e em 2015. A outra conquista da entidade foi o bronze de André Luis Barroso Filho na BC1. As medalhas garantiram ao clube o terceiro lugar geral.

Luiz Henrique Miranda da Ativa, atual campeão paralímpico escolar nacional e estadual voltou ao pódio. Ficou em segundo lugar na BC2. A revelação feminina do campeonato foi a atleta Amanda Alether de Melo, também da Ativa.

Mato Grosso do Sul participou da competição com 26 atletas de três entidades e enfrentou outros cinco clubes do Distrito Federal e de Minas Gerais. A delegação teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte.

Aline Morais