O título de vice-campeão do Centro-Oeste garantiu ao Mato Grosso do Sul 5 vagas ao Campeonato Brasileiro de Boxe, que acontece em Salvador na Bahia, no mês de dezembro.
No Campeonato que começou na última sexta-feira (03) e terminou no domingo (05/11) à noite, no ginásio da Escola Joaquim Murtinho, em Campo Grande, o selecionado sul-mato-grossense obteve 13 pontos, com uma medalha de Ouro e 4 de Prata. A única medalha de ouro do MS foi conquistada pelo campo-grandense Giuliano Arantes, 28 anos, na categoria pesada (91 kg).
A seleção de Goiás garantiu o título de bi-campeã com 19 pontos, 5 medalhas de ouro e duas de prata. Minas Gerais ficou em terceiro com 10 pontos e uma medalha de ouro e duas de prata. Também participaram as seleções do Tocantins, Mato Grosso e Distrito Federal. Competiram 45 atletas, dois quais, 19 carimbaram passaporte ao Brasileiro.
O Selecionado sul-mato-grossense não contou com seu principal atleta. Paulo Martins (69kg), que se contundiu na véspera do Campeonato, e não houve tempo hábil para substituição.
Ao final do Torneio, o presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul), Marcelo Nunes, avaliou que, apesar do desfalque, esperava maior número de medalhas de Ouro, mas de qualquer forma, o número de classificado ao Brasileiro era o esperado.
“Chegamos com cinco atletas na final, e só ganhamos uma. Nossa expectativa era a de garantiu dois títulos de campeão. Mas o importante é que temos cinco atletas da classe elite classificados ao Campeonato Brasileiro”, comentou o dirigente.
Fonte: Midiamax