MS embarca com 41 atletas para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kickboxing

Categoria: Campeonatos | Publicado: quarta-feira, junho 15, 2022 as 14:14 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), 41 atletas vão disputar o Campeonato Brasileiro de Kickboxing, em Vitória (ES). A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), começa nesta quinta-feira (16) e segue até domingo (19), com disputas no Ginásio Tancredo de Almeida Neves (Tancredão).

Além dos lutadores, a delegação sul-mato-grossense, que já está na capital capixaba, conta com quatro técnicos e quatro árbitros. O Brasileiro serve de seletiva para o Campeonato Pan-Americano da modalidade, que está previsto para novembro, em Cascavel (PR).

Compõem a equipe de Mato Grosso do Sul atletas de Anaurilândia, Caarapó, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ladário, Maracaju, Ponta Porã, Sidrolândia e Terenos. Segundo a Federação de Kickboxing de Mato Grosso do Sul (FKBMS), em 2021 o estado terminou na 11ª colocação no quadro geral de medalhas.

De acordo com a CBKB, o Campeonato Brasileiro em Vitória (ES) tem 2,6 mil atletas inscritos, de todos os estados do Brasil, mais o Distrito Federal. Brigam por medalhas lutadores de todas as categorias de peso e idade, de seis a 46 anos.

O kickboxing é um esporte de combate que se originou por meio das técnicas de boxe e karatê. A modalidade surgiu em Nova Iorque, nos Estados Unidos, na década de 1970. Após processo de 25 anos, o kickboxing foi reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como esporte olímpico, em junho do ano passado. Possivelmente, a modalidade será incluída nos próximos dois ou três ciclos olímpicos.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Divulgação

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.