Campo Grande (MS) – A Delegação que representa Mato Grosso do Sul no Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação para atletas paralímpicos viaja no fim da tarde de hoje (5), para Brasília (DF). Atletas, staff e técnicos saem do Guanandizão, às 18h.
Sete clubes competem pelo Estado, com apoio da Fundesporte: ADD/MS, Submersos ADD, Seninha, Alecrim, Monte Sião, ATA e Caira. As disputas estão marcadas para sábado e domingo. Na avaliação do técnico da entidade Alecrim Paralimpica, as chances de medalha no atletismo são grandes. “Estamos otimistas. Sabemos do potencial dos nossos atletas. Muitos são experientes, já ganharam medalhas em outras edições e têm se destacado nacionalmente”, contou Antônio Pietramale.
Caso de Jhonatan da Silva Ferreira que é atleta da seleção brasileira e candidato ao pódio, na classe T38, nos 100, 200 e 400m rasos. O jovem de Dourados está convocado para a seleção brasileira adulta que disputa o Open Internacional em São Paulo, ainda no mês de abril.
“Estamos torcendo por nossos atletas e temos certeza de que eles trarão bons resultados. A Fundesporte está de portas abertas para receber e apoiar os clubes de paradesporto, sempre que possível”, disse o diretor-presidente da Fundesporte professor Marcelo Ferreira Miranda.
Aline Morais