Nota de pesar: Antônio Flávio Alves

Categoria: Geral | Publicado: domingo, junho 27, 2021 as 00:05 | Voltar

Com profundo pesar, a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) informa o falecimento de Antônio Flávio Alves, aos 64 anos, em razão de complicações ocasionadas pelo novo coronavírus (Covid-19). Ele estava internado em um hospital de Campo Grande e veio a óbito neste sábado (26).

Antônio nasceu em Caracol (MS), município que faz fronteira com o Paraguai e está a 385 quilômetros da capital Campo Grande. Era conhecido carinhosamente pelos amigos e pessoas próximas como "Cobrinha". A alcunha foi dada por conta da seriedade e por ter a "língua afiada" ao prezar sempre pela sinceridade, sem hesitar falar o que pensava. Durante toda a vida serviu ao esporte, sua verdadeira paixão, atuando na arbitragem do futebol de campo e salão em Mato Grosso do Sul.

Formado em Educação Física, sua trajetória nas quadras e gramados teve início na década de 1980, arbitrando em alto nível, com destaque nacional por estádios e ginásios Brasil afora, inclusive pelo tradicional Brasileirão de futebol e torneios da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Como árbitro de campo, pendurou o apito em 1997, no jogo Operário x Cene, no Morenão, mas continuou envolvido ao esporte da bola pesada.

Como diretor do Departamento de Arbitragem da Federação Estadual de Futebol de Salão (FFSMS), ajudou na organização de competições de peso em Mato Grosso do Sul. Antônio também teve papel fundamental na coordenação de arbitragem do futsal nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, realizados pela Fundesporte, e demonstrou singular comprometimento e dedicação.

No currículo, Antônio carregou o mérito de árbitro internacional, quando foi auxiliar no Desafio Internacional de Futsal entre Brasil e Japão, realizado no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, no dia 29 de março de 2006, com Falcão e Valdin entre os principais nomes da seleção verde e amarela em quadra.

O professor de Educação Física também compartilhou todo seu conhecimento e ministrou inúmeros cursos de formação de árbitros, dentro e fora do estado, revelando novos profissionais para a categoria, tanto no futsal quanto no futebol.

Neste momento de extrema dor, toda a equipe de servidores da Fundesporte solidariza-se e manifesta apoio à família, colegas e amigos, com os mais sinceros sentimentos. Antônio Flávio deixará muitas saudades e será sempre lembrado, com muito carinho, por sua importante contribuição à Educação Física, à arbitragem e ao desporto sul-mato-grossense de modo geral.

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.