Campo Grande (MS) – A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) informa, com profundo pesar, o falecimento de Lucinho Enseki, aos 35 anos de idade. O professor de Educação Física veio a óbito neste domingo (23), em Dourados, em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19).
Conforme o histórico clínico, o professor não tinha nenhuma comorbidade. Professor atuou na rede pública e privada de ensino em Fátima do Sul, município localizado a quase 240 quilômetros da capital sul-mato-grossense.
Por três anos, o profissional fez parte do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc) – Treinamento Desportivo, desenvolvido pela Fundesporte em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Sed), atuando na iniciação e desenvolvimento do futebol com crianças e jovens nas escolas da Rede Estadual de Ensino (REE).
Neste momento de extrema dor, toda a equipe de servidores da Fundesporte solidariza-se e manifesta apoio à família, colegas, amigos, alunos e ex-alunos, com os mais sinceros sentimentos. O professor deixará, sem dúvidas, muitas saudades e será sempre recordado, com muito carinho, por todos a sua volta.