Nota de pesar: Renato da Silva Branco

Categoria: Geral | Publicado: domingo, setembro 20, 2020 as 13:57 | Voltar

Campo Grande (MS) - É com profunda tristeza que a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) informa o falecimento de Renato da Silva Branco, aos 50 anos de idade, ocorrido na madrugada deste domingo (20.09). O profissional de Educação Física e empresário estava internado em Campo Grande há mais de 50 dias, em decorrência de complicações pelo novo coronavírus (Covid-19).

Segundo informações de amigos próximos, o quadro clínico dele havia melhorado nas últimas semanas, até mesmo com a retirada gradual do respirador mecânico. No entanto, Branco tinha diabetes e apresentou complicações nos últimos dias, prejudicando ainda mais seu pulmão.

Fundador da empresa A4 Sports, ele era conhecido por organizar eventos esportivos e recreativos em Mato Grosso do Sul, como o circuito de corridas de rua Rota das Estações, Taça SBT MS de Futsal e Circuito Sest Senat. O profissional ficou marcado pela extrema dedicação, comprometimento e amor pelo que fazia, qualidades que impactavam diretamente na excelência das competições.

Natural de Osvaldo Cruz-SP, formou-se em Educação Física em 1993 na cidade vizinha, Tupã-SP, e um ano depois se mudou para a Capital sul-mato-grossense. O profissional sempre esteve envolvido com práticas desportivas e nunca se restringiu a uma modalidade. Começou a praticar atividade física aos sete anos e, desde então, nunca perdeu sua paixão pelo esporte que, segundo ele, vinha de sangue. Branco enxergou Mato Grosso do Sul como celeiro para grandes eventos esportivos e atletas com expressivo potencial.

Em virtude da Covid-19, o velório terá restrições sanitárias. Mesmo assim, familiares e amigos organizam despedida, ainda hoje, em carreata, que acompanhará o veículo com o corpo de Branco até a saída de Campo Grande. Ele será levado para sua cidade natal, Osvaldo Cruz-SP, onde será enterrado.

Neste momento de dor, a equipe de servidores da Fundesporte solidariza-se e manifesta apoio à família e amigos, com os mais sinceros sentimentos. O colega, amigo, pai, profissional dedicado e amante da vida Renato Branco lutou bravamente contra o novo vírus até os últimos segundos e deixará muitas saudades. Será sempre lembrado por sua significativa contribuição à Educação Física e ao esporte sul-mato-grossense.

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.