Nota de pesar: Ruth de Souza

Categoria: Nota de pesar | Publicado: terça-feira, abril 13, 2021 as 09:55 | Voltar

Campo Grande (MS) - Com profundo pesar, a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) informa o falecimento de Ruth Roberta de Souza, aos 53 anos de idade. A profissional de Educação Física e ex-jogadora de basquete, campeã mundial com a seleção brasileira, veio a óbito na manhã desta terça-feira (13), em Três Lagoas, sua cidade natal, em decorrência de complicações ocasionadas pelo novo coronavírus (Covid-19). A atleta estava internada desde o final de março.

Conhecida carinhosamente como Rutão, a ex-pivô disputou, pela seleção verde e amarela, os Jogos Pan-Americanos de Havana (1991), os Jogos Olímpicos de Verão de Barcelona (1992) e foi campeã mundial em 1994, na Austrália.

Após a conquista dos troféus, voltou para Mato Grosso do Sul para atuar como técnica de basquetebol em Três Lagoas, integrando o quadro de servidores da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer do município (Sejuvel). Em 2019, Ruth foi embaixadora dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte, com papel fundamental na motivação e inspiração de diversos atletas.

Neste momento de extrema dor, toda a equipe de servidores da Fundesporte solidariza-se e manifesta apoio à família, colegas e amigos, com os mais sinceros sentimentos. Ruth Roberta de Souza deixará muitas saudades e será sempre lembrada, com muito carinho, por sua importante contribuição à Educação Física e ao desporto sul-mato-grossense e brasileiro.

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.