Campo Grande (MS) – A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) comunica, com pesar, o falecimento de Valter Mangini de Barros, aos 62 anos de idade, ocorrido na manhã desta segunda-feira (28.09). Empresário e atual presidente do Esporte Clube Comercial, ele estava internado desde a semana passada, devido a complicações pelo novo coronavírus (Covid-19) e não resistiu.
Mangini sofria de obesidade, pressão alta e diabetes. Em razão de problemas renais, ele estava fazendo hemodiálise. Conforme o último boletim informado pela família, teve leve melhora no quadro clínico, mas seu estado ainda era considerado grave. Ao longo da última semana, precisou ser entubado, com o avanço dos sintomas da doença.
O empresário entrou para o Colorado em 2007, assumindo o cargo de diretor, na disputa da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol e foi um dos principais patrocinadores, com investimento proveniente de sua empresa especializada em equipamentos e acessórios para informática, papelaria e escritório. Em 2017, foi eleito presidente e o mandato acabaria em novembro deste ano.
A equipe de servidores da Fundesporte lamenta o falecimento e se solidariza aos familiares, amigos, colegas, torcedores e funcionários do Esporte Clube Comercial, com os mais sinceros sentimentos.