Primeiro Festival de Esportes de Praia agita Sonora

Categoria: Eventos | Publicado: domingo, junho 4, 2017 as 17:24 | Voltar

Sonora (MS) – O balneário Pôr do Sol foi a sede do Primeiro Festival de Esportes de Praia promovido pela Fundesporte, em parceria com a prefeitura municipal de Sonora. Uma estrutura com três quadras, tendas, arquibancada e parque de brinquedos infláveis foi montada para receber atletas e torcida.

Nos esportes aquáticos, competições de canoagem e de natação. A Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul realizou etapa do campeonato estadual. Na categoria aberto feminino a vitória foi de Bárbara, de Campo Grande. No masculino, Gustavo Miranda ocupou o lugar mais alto do pódio.

Atletas de outras modalidades e visitantes se aventuraram na prova de natação, no rio Correntes. O desafio dos 500m deixou muitos competidores pelo caminho. As mulheres fizeram os três melhores tempos e dominaram a prova. Nicole ficou com o ouro, ao completar o percurso no tempo de 11’30”. No masculino, Vanderley terminou em primeiro lugar.

Ainda teve demonstração e oficina de stand up paddle com Letícia Couto e Diego Souza. Crianças e adultos se divertiram remando nas pranchas.

Nas areias as disputas foram no beach tennis, no futevôlei e no vôlei de praia. No beach tennis vitória de Rafaela e Dani e Rosinaldo e Jailson. No futevôlei, ainda teve a participação ilustre da melhor jogadora do mundo, a carioca Aninha. A visitante porém, terminou em quarto lugar. O ouro ficou com a dupla de Sonora formada por Ulisses e Igor.

O último esporte a conhecer seus campeões foi o vôlei de praia. No feminino, Adriane e Adriele levaram a melhor. No masculino título para Betinho e Teco.

A cobertura completa com matérias especiais, vídeos e galerias de foto estará no site da Fundesporte, durante a semana. Lances e imagens já estão disponíveis no Facebook da fundação.