Campo Grande (MS) – Seguindo as recomendações sanitárias da Secretaria de Estado de Saúde (SES) na prevenção do contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), o projeto Amigos do Parque, em Campo Grande, permanece suspenso por tempo indeterminado.
Na última sexta-feira (14.08), a SES confirmou mais 21 óbitos em decorrência da doença, totalizando 591 vidas perdidas desde o início da pandemia em Mato Grosso do Sul. A tendência de crescimento se mantém alta desde 11 de junho.
O Amigos do Parque, instituído pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), consiste no fechamento de uma das pistas do Parque dos Poderes para possibilitar a prática desportiva, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins.
O trecho interditado (lado direito da pista) compreende a área entre a rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros), contornando o Parque Estadual do Prosa.
Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)