Solenidade abre os Jogos Escolares da Juventude em Fortaleza-CE

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 4, 2015 as 17:30 | Voltar

A abertura oficial dos jogos escolares da juventude, etapa 12 a 14 anos, reuniu as delegações dos 26 Estados brasileiros, do Distrito Federal, de Fortaleza (Cidade sede) e da Argentina (convidada). A solenidade foi realizada no ginásio de esportes, Paulo sarazate, na noite de ontem. O ex-judoca e medalhista olímpico Flávio Canto comandou a festa. Houve desfile dos participantes, apresentação cultural e acendimento da pira olímpica por atletas destaques das modalidades integrantes dos jogos. "Para o Estado e para as nossas crianças é muito importante participar de um evento desse porte, conhecer outras realidades, conviver com pessoas de outros Estados.

Não é só o esporte, mas também a vivência, a experiência adquirida. Esperamos que nossos atletas façam uma boa competiçao", disse o diretor presidente da Fundesporte Marcelo Miranda. O trabalho do Estado foi elogiado pelo diretor geral dos jogos, Edgar hubner. "Desde que investimos nesse projeto de valorizar o esporte escolar, o Mato Grosso do Sul é nosso parceiro e tem o esporte escolar como seu carro chefe. Isso é fundamental para formarmos atletas". As competições individuais começaram nesta sexta-feira e seguem até domingo para os competidores do atletismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez. A delegação do estado é formada pelos vencedores dos jogos escolares de Mato Grosso do Sul e conta com o apoio do governo do Estado, por meio da Fundesporte.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.