Ponta Porã (MS) – Raul Sans de Matos Funlec de Campo Grande e Dom Aquino de Três Lagoas disputaram a medalha de ouro feminina do basquete dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul, na manhã deste domingo. O título valia a vaga para representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude – etapa 15 a 17 anos.
Com mais volume de jogo, o time da Funlec tomou conta da partida. A equipe de Três Lagoas tentou, mas não conseguiu a virada. A partida terminou 38 a 13 para Campo Grande.
O segundo lugar foi considerado positivo por Três Lagoas “Temos poucas horas de treinamento e conseguir ser vice-campeão estadual é uma grande conquista. Eu me considero um facilitador para que essas crianças tenham acesso ao esporte. O que importa é que elas estão felizes”, disse o técnico Francisco Diogo Neto.
No lado de Campo Grande a festa foi também pela conquista da vaga para o nacional. “Estou muito feliz por ter ganhado. Foi muito bom e agora é treinar pra ganhar no brasileiro também”, contou Isabela Dias.
O técnico Rodrigo de Paula promete preparação intensa. “Teremos 60 dias para treinar. O nacional é um campeonato completamente diferente. Vamos treinar muito no sol pra representar bem o Estado”.
O terceiro lugar ficou com a equipe da Escola Fernando Saldanha de Ponta Porã. “Foi uma alegria poder trazer essas crianças para participar de um campeonato como esse. Ficamos satisfeitos com o terceiro lugar e viremos cada vez melhor nos próximos anos”, comentou a técnica de Três Lagoas Maria Helena Manzano. “Estou muito feliz com o terceiro lugar. Represento Mato Grosso do Sul desde os 9 anos e para mim é uma honra participar dos Jojums. Infelizmente é meu último ano. Espero que os próximos atletas tenham um desempenho ainda melhor que o nosso”, completou a jogadora Valéria Camargo.
A premiação foi na noite deste domingo no Centro de Convenções de Ponta Porã. A atleta Isabela Meotti foi eleita a melhor do handebol. No basquete, a escolhida foi Yasmin Nunes.
Aline Morais