Wrestling de MS fecha temporada com 16 medalhas na etapa Centro-Oeste do Circuito Nacional

Categoria: Campeonatos | Publicado: segunda-feira, dezembro 12, 2022 as 09:41 | Voltar

Campo Grande (MS) – Mato Grosso do Sul encerrou a temporada 2022 do wrestling (luta olímpica) em alta. Na última competição do ano, a etapa Centro-Oeste do Circuito Nacional de Wrestling, os atletas sul-mato-grossenses faturaram 16 medalhas, sendo 15 ouros e um bronze. Para participar do campeonato, sediado em Cuiabá (MT) no último sábado (10), a delegação teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Com lutas no Ginásio Aecim Tocantins, a competição, organizada pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), reuniu atletas de cinco classes etárias: infantil, sub-15, sub-17, sub-20 e sênior (adulto), nos estilos livre (masculino e feminino) e greco-romano (masculino). Além dos estados da região, a etapa recebeu lutadores de Alagoas, Amazonas, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe e São Paulo.

Mais do que medalhas, o evento contou pontos importantes para o ranking nacional, que apontará os melhores de cada classe etária e categoria de peso, além dos atletas postulantes a integrar o programa Bolsa Atleta, nos níveis estadual e federal. A equipe sul-mato-grossense foi composta por 13 atletas, comandados por Agnaldo Pereira dos Santos, beneficiário do Bolsa Técnico, programa do Governo do Estado, administrado pela Fundesporte.

Mato Grosso do Sul foi terceiro colocado geral na última etapa do Circuito Nacional

As 16 medalhas renderam a terceira colocação geral para Mato Grosso do Sul na competição. Para Agnaldo, o wrestling sul-mato-grossense, mais uma vez, termina o ano como um dos destaques do país. “Foi um ano muito positivo, com muitas conquistas, em que participamos de praticamente todas as competições da Confederação”, destaca o treinador, que desenvolve os treinamentos na academia RA Fitness & Combat, na região Norte de Campo Grande.

“No ano que vem queremos ter presença maciça na seleção brasileira, nas categorias de base e no adulto, participar das competições continentais e perseguir a classificação aos mundiais da federação internacional. Creio que 2023 é o ano para isso, véspera de Olimpíada, e no começo do ano já teremos atletas disputando seletiva nacional para tentar participar torneios qualificatórios pré-olímpicos”, finaliza o técnico.

Confira todos os medalhistas sul-mato-grossenses no Circuito Nacional – Etapa Centro-Oeste 2022:

Ouro

Ryan Samuel da Silva Brandão – estilo livre infantil (42 kg)

Gustavo Oliveira da Costa – estilo livre infantil (55 kg)

Leticia Nantes Soares – estilo livre feminino infantil (47 kg)

Pedro Samuel Gonçalves da Silva – estilo livre sênior (79 kg)

Amanda Lima Leal – estilo livre feminino sênior (59 kg)

Luan Alves Cabral – estilo livre e greco-romano sub-15 (57 kg)

José Luiz Prado - estilo livre e greco-romano sub-15 (62 kg)

Vicenzo Santullo Pisciottano - estilo livre sub-15 (75 kg)

Heitor Arruda da Silva – estilo livre sub-17 (71 kg)

Marciel Martinez Gonçalves - estilo livre e greco-romano sub-17 (92 kg)

Dan Ryan Ferreira Borges – estilo livre sub-20 (57 kg)

Paulo André Gonçalves da Silva - estilo livre sub-20 (74 kg)

Bronze

Aryadina Ferreira de Matos Wizenfad - estilo livre feminino sub-15 (58 kg)

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Fotos: Divulgação

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.