A Expo Fitness MS 2016 foi sucesso de público e parceiros em sua primeira edição. O maior evento multiesportivo do Centro-Oeste envolveu campeonatos de Jiu-Jitsu, Powerlifting, Strong Man, concurso de fisiculturismo, miss e mister fitness, apresentações de pole dance, desafios físicos dos parceiros do evento, praça de alimentação fitness e celebridades.
A sul-mato-grossense Gracyanne Barbosa, Juju Salimeni, Felipe Franco, Léo Stronda, Sheila Carvalho, entre outras celebridades do mundo fitness, marcaram presença vip no evento. “É muito bom voltar a minha cidade e rever amigos, um lugar que eu amo muito. A Expo Fitness está de parabéns por trazer esse mundo fitness para nossa terra”, comentou Gracyanne.
A dançarina Scheila Carvalho participou neste dominho (11) do encerramento do evento. A musa, conhecida na época em que dançava no “É o Tchan”, afirmou que não há segredos para manter o corpo que dá inveja. “Não tem mistério, é alimentação o principal e complementar com exercício físico”, finalizou.
Léo Stronda afirma que começou a treinar com 14 anos. “Me achava muito mirradinho, via os caras grandes e queria ficar igual, foi aí que comecei a me dedicar. Só é preciso foco e força de vontade para quem tem vontade de entrar para o mundo fitness”. “Sempre fui fã do Léo, ele é um mito, o sigo nas redes sociais desde que apareceu na TV e eu conheci a história. Ele é um exemplo e um modelo para quem quer ter um corpo definido igual ao dele”, comenta o vendedor Douglas Ramos.
Para quem gosta de dança, o evento contou também com aulas de ritmos no jump. “Eu adoro um corpo malhado, mas tenho preguiça de treinar, então a dança me chama mais atenção e assim não fico sem me exercitar”, comenta a psicóloga Cristiane Alves, que participou das aulas e aprendeu um pouco mais sobre o jump.
Um esporte conhecido por ser sensual, mas muita gente não sabe o que tem por trás do Pole dance. “É excelente para modelar o corpo da mulher, adquirir força e flexibilidade. Para algumas pessoas no começo é difícil, mas é só questão de treino”, explica a professora e atleta do Pole Lab Studio, Lyanne Mello.
Competições
Já no fisiculturismo, houve apresentações e competições. Os grandes vencedores foram: Wellness até 1,65, Suze; Wellness acima de 1,65, Celia Machado; Junior até 21 anos, Henrique Gabriel; Mens até 1,70, Mateus Henrique; Mens acima de 1,70, Renato Lopes; Extreme II até 85 kg, Gilson; Extreme III até 95 kg, Marinho; e categoria IV acima de 95 kg, Jefferson Aguiar.
Os vencedores ganharam a premiação de R$ 1 mil, com exceção da categoria acima de 95 kg, que ganhou R$ 2 mil. Todos os participantes também levaram um kit suplementar dos parceiros Mix Nutri e Canibal Suplementos.
No Jiu Jitsu, os vencedores foram: categoria faixa azul leve: Delf Lopes; Categoria azul médio, João Vitor Vieira e na categoria branca média o vencedor foi Luiz Felipe Vieira Monteiro. No total foram 33 lutas envolvendo 200 atletas, nos três dias de evento.
No Powerlifting participaram Clayton Munhoz, campeão categoria Master (+120kg), Fabio Deàk campeão categoria Master (93kg) e Flavia Simioli campeã categoria +84kg. A modalidade pode já ser Olímpica após a edição dos jogos de Tóquio em 2020.
A 1ª edição da Expo Fitness levou para o Pavilhão do Albano Franco, cerca de 15 mil pessoas. “Foi um evento de muito esforço. Agradeço a todos que se dedicaram, aos parceiros, que fizeram ser possível fazer esse sonho virar realidade”, finalizou o idealizador do evento, Val Franco. (Com assessoria)
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Fundesporte apoiou esse evento.
Fonte: jornal O Estado